Roda Viva, seguida de uma frustrada interpretação de La Catedral de Alguns Barrios e seguido de um "Bicho de Sete Cabeças Esquecido"
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Um momento muito caro...
Bom, como diria Oswaldo, esse é um momento muito caro para mim, sempre tive uma relação muito forte com a musica, esta me ajudou nas horas difíceis, enquanto grande parte dos jovens de minha época ao menor sinal de desespero procuravam as drogas, esta foi a minha droga, meu vício, e sim, fiquei viciado em musica, sou 50% do que sou pela musica, e os outros 50% por amigos e família.
Essa primeira é uma do Metallica, que tem uma letra legal, eles não são um Chico Buarque , muito menos um Oswaldo, mas o rock não pode ser subestimado nunca, palavras simples, mas profundas
"So close, no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
and nothing else matters "
Essa segunda musica é uma das poucas musicas alegres que toco!!!Essa musica foi pedida por alguns amigos, mas vai em especial ao meu amigo Rapha e para Lívia que sei que gosta tb! Bom, é do mestre
Chico, então não há muito pra comentar a não ser os erros que cometi, minha super afinação e meu cachorro invadindo o quarto onde eu gravava...mas foi de coração!!!Até ri um pouco!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Zé do caroço! Tocado por mim!
Em uma noite sem sono , onde o Santos me ganha somente por 1 x 0 do Naviraense, gravei tão sem compromisso que nem liguei de afinar enquanto gravava, e da minha mãe brincando com alarme do carro!
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
"Filosofísica"
Guarde o que pensa em uma página perdida, nem estrelas, nem lua e nem mesmo qualquer luz astral irá revelar o que por escolha faz-lhe ausentar. O que são dias?O que são noites? Passado? Presente? Futuro ? Uma mente transcendente viajou num paradoxo de iguais em que outro divergente relativou tempo em função do espaço, uma constante cosmológica calcularia curvas em um espaço infinito , que como uma simples folha de papel dobraria ligando suas vidas outra vez.
Essas vidas... Quando criança viajei o espaço, vi a aura de minha irmã, de minha mãe e até de meu cachorro, e assim como Lobsang vi o cordão dourado que ligava corpo e espírito, espírito este, que teria que decidir entre dois túneis, um levava á vida, o outro ...à morte, mas qual escolher?
Seria mais fácil não ter que escolher[Ou não saber quais escolhas são], mas sempre há um paralelo como em um paradoxo que um irmão escolhe ir e outro ficar, atitude que fez um viver em um segundo o que o outro demoraria uma eternidade, talvez o paradoxo não seja a relatividade ou uma viagem astral, mas sim valores, coragem? medo?...
Corajoso aquele que foi, medroso o que ficou, medo de conhecer o que desconhece, coragem para viver o que mata, separariam a alegria e a tristeza por uma atitude indecisa, um papel mal dobrado, uma constante mal calculada, não somos ciência exata, mas também não tão inexatos ao ponto de sermos indecifráveis.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
"Virose" de verão!
Engraçado como as coisas acontecem, ontem de tarde eu ensaiei com a banda! depois andei de heliptico, assisti um filme e tudo corria bem, levantei três horas da manhã vomitando, e desde aquela hora tem sido um inferno, quero comer e não posso, tomei soro e um monte de remédios, estes que odeio, junto com os que tomo somam seis, mas é a vida...!
O lado bom? De acordo com o hemograma, não é dengue, nem intoxicação por qualquer outra coisa, apenas uma "virose" mas to com fome, mas não posso nem sentir cheiro de comida que ...bom, deixa pra la...
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Noticia urgente!
A revista "Jama" (revista médica italiana) informa! Prestem atenção! isso é muito importante... . A revista italiana de medicina publicou uma matéria referente a morte de Tutancâmon , ele não morreu assassinado , em uma queda ou outras sugestões acerca de sua morte, e sim de malária, outras coisas também foram descobertas, alguns membros de sua família foram afetadas pelo mesmo, outra sugestão também é as relações consanguíneas entre a família real, outro fato estudado trás revelações sobre ilustrações um tanto afeminadas de sua pessoa, anteriormente arqueólogos pensavam que os membros da familia real sofressem da síndrome de Marfan, onde o seu DNA produz ossos alongados e seios! Porém os estudos desmentem essa versão da história...ou seja, eles eram afeminados mesmo!
Bom, não tinha nada pra fazer e vi essa matéria em 2 revistas ciêntificas...assim como os membros dessas revistas...
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Princípio será sempre uma verdade absoluta?
No Direito temos a idéia de princípio como uma verdade absoluta, algo que já foi estudado e não há espaço para o erro, com isto são determinadas normas que através de estudos e estatística são aplicadas na sociedade, porém, nem sempre um estudo se pendura pela eternidade como uma verdade absoluta, o universo já foi teocentrico, pois a detentora de conhecimento, a igreja, previa que a terra era o centro do universo, pois essa era a visão cristã, uma forma a demonstrar um Deus transcendente, acima dos homens, esta visão dava suporte ao Geocentrismo.
Esse princípio pendurou por muito tempo,cultura vinda desde a grécia antiga, chegou ao fim no século XVII, porém sua primeira idéia foi dada pelo grego Aristarco no século III, Nicolau Copérnico no século XVI e Galileu no século XVII , demonstraram ciêntificamente esta possibilidade, mas a igreja detinha grande poder e o conhecimento, uma espécie de censura àqueles que lhe desafiassem, fez com que Galileu fosse condenado pelo Santo Oficio, e diante de sua morte negou o héliocentrismo mas continuou seus estudos, porém mais tarde voltou a defender suas idéias sendo assim condenado como herege(denovo!) , morreu cego, suas obras foram queimadas, mas uma foi salva, pois foi publicada em uma região protestante onde a igreja católica não tinha influências, e apenas em 1983 foi "perdoado" pela igreja católica.
Um princípio sempre será uma verdade absoluta? Creio que isso depende do "sistema", hoje vivemos em um sistema neo capitalista , temos uma idéia diferente da igreja católica do século XV, porém não menos preconceituoso, com o fim da segunda guerra e afim de acabar com conflitos entre o Direito positista, fora criado os Direitos Humanos, contudo , não houve certos ou errados, apenas uma distorção de realidades de acordo com a moral das sociedades em questão. Atualmente o mundo ,moralmente, não aprovaria em lugar algum, mas ainda há impérios dispostos a massacrar a pessoa de acordo com seus interesses,como por exemplo os chineses em relação aos tibetanos.
A moral define o sistema, o sistema define a moral e isso cria um desgaste nos princípios , a inquisição,iluminismo,revolução francesa,comunismo, socialismo, nazismo,facismo,capitalismo, sempre haverá passagens na história que farão o homem repensar sobre seu Sistema, sua Moral e isto refletirá no Direito, logo um principio como verdade absoluta jamais será eterno, há apenas aqueles que existirão por um tempo maior que os outros.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Depois de 3 anos!
Bom, Lembrei que tinha um blogg!
Vou usa-lo então, depois de muito me procurar, as vezes até me achei!
Bom, mudei 180°! agora estou fazendo Direito, Antes fazia Eng de Computação!Seria da agua pro vinho? Bom, veremos, o negocio é que a vida é realmente uma caixa de surpresas, apesar de um sistema que nos prende a um padrão...sempre nos surpreendemos com o que esta nos reserva!
Vou usa-lo então, depois de muito me procurar, as vezes até me achei!
Bom, mudei 180°! agora estou fazendo Direito, Antes fazia Eng de Computação!Seria da agua pro vinho? Bom, veremos, o negocio é que a vida é realmente uma caixa de surpresas, apesar de um sistema que nos prende a um padrão...sempre nos surpreendemos com o que esta nos reserva!
Assinar:
Postagens (Atom)