É isso ai! semana que entra será muito complicada, digamos que so terei terça de tarde livre, será que sobrevivo?
Cade a Utopia para nos salvar? ja penso? trabalhar so 6h por dia, e investir o resto em cultura,lazer..
meu lazer tem sido o twitter,orkut...até globo esporte to vendo na internet pq nunca to perto de uma tv na hora do almoço...
segunda-feira, 26 de abril de 2010
sábado, 3 de abril de 2010
Filosofísica , Leis de Newton: O segredo!
Nos últimos anos, apareceu na mídia e em vários livros e DVDs, uma corrente chamada “O Segredo” que consiste na força que pensamento e ação têm sobre a pessoa que os fazem. O Segredo nada mais é do que você usar seu pensamento visando um objetivo, ou seja, pense e coordene suas ações de acordo, e isto irá atrair o resultado esperado. Se você pensa positivo, positivo será o resultado, se faz de maneira negativa, voltará de maneira negativa para você.
Neste texto quero postar o que penso ser a relação entre as “Leis de Newton” e “O Segredo”.Vamos começar com a primeira Lei de Newton:
No Segredo essas forças atuantes seriam os fatores limitantes que diferem o sucesso do fracasso, o positivo do negativo, assim sendo a inércia seria algo bom ou ruim dependendo do objetivo nela envolvida. Se você trilha um caminho positivo, a inércia de movimento seria algo benéfico, pois ações e pensamentos positivos sempre lhe voltarão bons resultados , da mesma forma que a inércia seria algo ruim se objetivada de maneira negativa, pois pensamentos ruins resultariam em ações ruins, e com base nisso entraremos na Segunda Lei de Newton.
Logo, se a “F” não esta em equilíbrio, significa que você não é coerente quanto a pensamento/execução(ação), logo surgira uma variação de velocidade(movimento acelerado,retardado,retrógado) no que diz respeito ao seu objetivo. Exemplificando, darei um exemplo pessoal: Quando eu quero fazer alguma atividade física, há a probabilidade de eu fazer as atividades ou não, em minha mente o que difere o sucesso(ir correr) e o fracasso(ficar em casa e ganhar peso) é o pensamento coordenado com a ação que ocorrem da seguinte maneira:
Toda ação resulta em uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto àquele da força aplicada. Isto é Se você chutar uma bola na parede, ela tende a voltar pra você com a mesma força que a mandou.
Neste texto quero postar o que penso ser a relação entre as “Leis de Newton” e “O Segredo”.Vamos começar com a primeira Lei de Newton:
Inércia
“Todo corpo tende a permanecer em repouso ou em Movimento Retilíneo Uniforme(sem aceleração) se as resultantes das forças atuantes forem nulas”Filosofando
A tendência é continuarmos com a mesma atitude se permanecermos com os mesmos pensamentos e ações, onde a atitude seria nosso movimento e nossos pensamentos e ações seriam as forças atuantes.No Segredo essas forças atuantes seriam os fatores limitantes que diferem o sucesso do fracasso, o positivo do negativo, assim sendo a inércia seria algo bom ou ruim dependendo do objetivo nela envolvida. Se você trilha um caminho positivo, a inércia de movimento seria algo benéfico, pois ações e pensamentos positivos sempre lhe voltarão bons resultados , da mesma forma que a inércia seria algo ruim se objetivada de maneira negativa, pois pensamentos ruins resultariam em ações ruins, e com base nisso entraremos na Segunda Lei de Newton.
Lei Fundamental da Dinâmica
Na segunda lei de Newton, dizemos que as forças atuantes no corpo não é nula, sendo assim, aparecerá uma nova grandeza, a aceleração.Seguindo a fórmula F=m.a
Onde F é a resultante das forças, m é a massa e “a” é a aceleração.
Filosofando
Temos que seguir coerentemente, logo “F” seria a resultante entre Pensamento e Ação do indivíduo, m (massa) seria o indivíduo em si(eu, você, seu vizinho,colega...enfim, qualquer ser racional) e “a” a aceleração em que você atrai seu objetivo levando em consideração como você vive(pensamentos, ações)Logo, se a “F” não esta em equilíbrio, significa que você não é coerente quanto a pensamento/execução(ação), logo surgira uma variação de velocidade(movimento acelerado,retardado,retrógado) no que diz respeito ao seu objetivo. Exemplificando, darei um exemplo pessoal: Quando eu quero fazer alguma atividade física, há a probabilidade de eu fazer as atividades ou não, em minha mente o que difere o sucesso(ir correr) e o fracasso(ficar em casa e ganhar peso) é o pensamento coordenado com a ação que ocorrem da seguinte maneira:
- Sento na cadeira, e penso: Vou correr. Em seguida penso no céu nublado, na vontade de tocar violão, nos livros que tenho que estudar, no carro passando em frente de casa, no que irei comer, na cede que vou sentir, na fumaça do escapamento do ônibus, e etc... Dessa maneira perco a “vontade” de correr, e fico fadado ao fracasso, pois as barreiras que impus com meus pensamentos foram maior que minha ação, logo seria um movimento retrógado, ou seja, voltei a estaca zero! Fiquei em casa parado.
- Sento na cadeira, e penso: Vou correr.Então vejo um bolo de chocolate e começo a come-lo, o movimento será retardado, pois ao invés de fazer uma atividade benéfica à minha saúde , eu a piorei, fui contrário ao movimento acelerado onde eu minha ação além de contrariar meu pensamento inicial causam dano a um estado em que esse pensamento queria alterar positivamente, segundo meu objetivo.
- Sento na cadeira, e penso em correr, coloco o tênis e corro. Seria um movimento acelerado onde o pensamento foi coeso com minha ação resultando num movimento positivo ao que idealizei no começo.
Terceira Lei de Newton: Ação e Reação.
Filosofando
Em uma conversa com a Fabi(sobre e como tocamos no assunto não lembro!), falávamos sobre o destino e eu comecei a perguntar, seria o destino , parte desta lei de Newton ou do Segredo? Se eu faço algo, isto tende a voltar pra mim com a mesma força com a qual enviei. Um pensamento positivo voltara a mim de maneira positiva, da mesma forma que um negativo voltara negativo! Mas nesse percurso pode haver acidentes, que não são provocados por você ou reação a seus atos, mas por reação aos atos de pessoas que convivem com você.
Contudo, como bom motorista, você não deve se preocupar apenas com suas ações, mas com os motoristas à sua volta, pois uma ação alheia pode escolher você como instrumento natural de devolução da força, isto é, uma ação impensada pode atrair um resultado ao qual você não tem controle, colocando em risco a liberdade alheia.
Quando uma ação pessoal denota em uma reação em que envolve outras pessoas, esta deve ser cuidadosamente estudada e pensada, Um pensamento positivo pode ser ou não algo positivo, o que para um é certo, para outro pode ser errado. Logo esse “Segredo” e a Terceira Lei de Newton devem ser cuidadosamente aplicados em um plano coletivo.
Ação e Reação é uma lei natural, para usar esta lei no coletivo, teríamos que ter uma idéia Paralelista entre o Estado e o Direito, pois sem isso estaríamos sendo arrogantes em dizer o que seria o certo ou errado. Pensar e executar são diretamente proporcionais a Ação e Reação.
Considerações Finais
Muitas das Leis aplicadas pelo homem tem como base em sua convivência na sociedade, o homem é um ser natural, mas tende a pensar ser maior que o meio em que vive, não posso pensar dessa maneira, o desequilíbrio natural esta relativo às decisões que tomamos, enquanto consumista, o homem, tende a ser hipócrita, estamos caminhando em um movimento retardado, onde sabemos o que é correto,falamos o que é correto mas agimos contrário a toda essa força. De onde viemos e para onde iremos depende única e exclusivamente do que somos agora, com essa inércia necessitaremos um “lugar para ir”, pois o “onde viveu” será destruído por aqueles que se julgam racionais em um mundo onde um leão que caça somente o que come demonstra mais racionalidade do que o caçador que mata sobre a prerrogativa que este, está se aproximando perigosamente da civilização (na melhor das hipóteses).
A segunda lei de Newton representa esse pensamento do homem ,filosofando, onde juntamente com a terceira Lei demonstra que estamos em um movimento de atraso quanto Sociedade, o avanço não deve ser medido em quanta tecnologia e conhecimentos adquiridos,mas sim na maneira que usamos essas novas tecnologias e conhecimentos para buscar um equilíbrio entre homem e o meio em que vive.
Assinar:
Postagens (Atom)