segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Transfiguração
A paixão é um mar
Parabólica
Dilatada
Estrada que dói
Encanto de flor
Labirinto
Espera de redes
Parece toda raiz
Só raiz
Quando não canta o trovão
Transfiguração
Com a sua pele sagrada
A sua boca sagrada
E a sua vida no chão
Volta que esse mundo só precisa de você
Volta outro homem nunca assim vai te chamar
Não fique ai enterrada
Não fique ai enterrada
Vem pra rua

Cordel do fogo encantado

sábado, 9 de outubro de 2010

Cássia Eller- Nós



Seguinte, gosto de flamenco, essa música da Cássia Eller tem uma letra legal tb,
logo tentei gravar, como sempre, não ensaiei nem nada, e pra ficar mais legal
meu violão ta tracejando, por isso aquela coisa toda no começo...
gravarei inteira, depois disso ai, meu cachorro latiu, carro buzinou e bla bla bla..

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Carta

Excelentíssimo Juiz Senhor Doutor Inri Del Cielo
 Venho, por meio desta, solicitar a não condenação por cumplicidade nos crimes cometidos pelos acusados, pois meus clientes são inocentes, não possuem nível intelectual, condição financeira, visão, audição e são mudos, logo a cumplicidade nos crimes não pode ser caracterizada, pois não há provas de envolvimento e nem mesmo condições físicas,dados os problemas a pouco citados, de estarem cientes do que faziam, estes foram vítimas e não autores dos crimes,gostaria de salientar que para caracterizar a cumplicidade , estes deveriam ter alguma relação com os acusados,ou simplesmente saberem dos fatos e os omitirem, não há como um deficiente intelectual(por vontade própria) desenvolver algum papel em tamanho “esquema”, quiçá  um cego,surdo e mudo.
Peço, a Vossa Excelência , que analise  calmamente, no art. 5° de nossa CF/88 é explicitado a igualdade de direito entre os homens, e não há porque meus clientes pagarem um crime ao qual eles não cometeram, gostaria de sugerir que os acusados também fossem julgados pelo crime de falsidade ideológica, extorsão e abuso de incapaz.
Atenciosamente,
                                                              Dr.  Belie Di Terra Profonda

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições 2010

Engraçado como as coisas são,faço direito agora, tenho um certo conteúdo sobre o assunto e cada vez menos me interesso pela política, será que perdi a fé no homem, pois isso me faria um ateu já que...deixa pra la...
Vejamos,  meus amigos sabem em quem votarei, não vou postar aqui nomes, nem motivos e muito menos vou agredir aqueles que não votarei , porém , uma coisa é certa, não botaria a mão no fogo por nenhum candidato, não conheço todos, não tive tempo para dar uma pesquisada sobre todos estes seres, sei que é duro você chegar a 3 dias das eleições insatisfeito e incerto sobre seu voto.
Duas pessoas ficaram "nervosas" comigo por brincar com parentes(candidatos) que eles trabalhavam, eu não sei, não entendo, hoje  os partidos são como times de futebol, existe o Clube(Sigla do Partido), torcida organizada, fanáticos, torcedores e aqueles que só torcem por ele porque algum parente está la ou de alguma maneira se ve favorecido por estes, e como toda torcida, fica alegre quando ganha,triste quando perde, as vezes usam da violência para demarcar território,fazem chacotas com outros times e até mesmo se aproveitam da crise do adversário para tentar destruir-lo, não por querer ajudar o país e sim pelo simples fato de eliminar o inimigo da maneira mais humana que existe...
Muitos filósofos tentaram explicar como o ser humano é, Ihering diz que aquele que não luta por seu direito merece virar um verme e ser pisoteado , diz que o valor do litigio não é importante, mas sim o quanto você luta para conquistar/manter e que aquele que não lutou por este não o valoriza de maneira correta.
T. Hobbes ja diz que o homem vive em estado de guerra: O homem é lobo do homem.
O homem vive num estado de guerra de todos contra todos, um estado de infelicidade e angustia , onde haverá sempre alguém buscando o poder onde ninguém ficará tranqüilo e o medo criará um Estado .
Locke ja falava do direito natural do ser humano da vida,liberdade e PROPRIEDADE.
Para Russeau(Minha favorita!) diz que o homem em seu estado natural é bom, porém a medida que a sociedade evolui , ele se corrompe, isso se da com a origem da propriedade!
Tem Thomas Morus que fez uma crítica ao capitalismo inglês criando esta ilha fictícia chamada utopia e a la "tropicália" fazia uma crítica a esse "neocapitalismo" com visões interessantes, falando de direitos que por exemplo no brasil foram concedidos em 64! o livro feito no século 15!
Maquiavel Também diz coisas interessantes, em seu livro "O Príncipe" tem um capitulo interessante: Melhor ser amado ou temido?
Lógico, atualmente ser temido não é algo que um democrata gostaria, mas é uma visão interessante, se eu sou cruel , todos irão me temer, e isso fará com que a criminalidade  seja quase nula pois não haverá "Direitos humanos" para defender um criminoso, lógico que inocentes pagarão, mas se 50 inocentes morrem  e 10000 assassinatos são evitados(chutei numeros que , se pensarmos bem, não distam tanto da realidade) minha crueldade é realmente "maléfica"? Se hoje um assassino é poupado pelos direitos humanos, amanhã 100 podem usar desta "fragilidade" para não serem punidos, é um assunto complicado...os fins são justificados pelos meios.Sei que é uma comparação meio absurda, mas a nossa constituição em seu art. 5° prega a igualdade entre os homens e bla bla bla bla bla, porém um político tem imunidade parlamentar, se eu roubar 100 reais fico 6 anos presos, agora se o Deputado Ataxertes desviar 1bilhão ele não é preso, onde esta a igualdade nisso? Um pouco de crueldade ali não faria mau a ninguém...
Enfim, este foi mais um texto fora de foco, resumi 9 páginas em 2!!!!
por fim, colocarei o video de uma música dos Engenheiros ! Toda forma de poder!!


Insone

O tempo sopra
O vento volta
O retrogado avança
O acelerado espera
O o retardado para
O inerte  continua
O rontineiro muda
O sentido assusta
O medo cala
O mudo fala
O canto sacia
O cheio esvazia
O vazio se enche
O completo falta
O parco escurece
O noturno sonha
O noturno erra
O noturno esconde...