sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Santos ! Santos! Sempre Santos!!

Nossa! Eu fazendo um texto sobre futebol? Claro! Um dia fui boleiro! E sempre serei Santista! Isso é fato!
Esse texto não é nada além de um meio de um brasileiro nato expressar seu segundo amor, pois o primeiro é sempre sua mulher(acho que com isso não tomarei muitos tapas da Renata!). Porém o futebol é , ao menos era, na  infância, a primeira atividade social onde a maior parte das crianças(em grande ,não unicamente, maioria, meninos!) eram apresentadas a  semelhantes! É um esporte barato, precisa apenas um terreno vazio, 4 tijolos pra limitar a "meta" , uma bola e crianças alegres! assim foi comigo! E sem dúvida, o time que você escolhe(geralmente o mesmo ou rival do time de seu pai!) vira uma paixão que carregará pelo resto da vida!
Em minha infância vivi o quase, o Santos era bi-campeão mundial, porém eu pouco vi ser campeão, para dizer a verdade(digo isso, mas o santos ganhou 7 títulos de 85 - 98), até 98, houve alguns sim! Mas não tinha o visto ser campeão Brasileiro, houve um quase contra o Botafogo em 95(Roubado!). Porém de 2002 para cá foram dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, cinco Paulistas e uma  libertadores! Um título por ano! Mas a cultura do brasileiro é alegre, e não há nada melhor que ver seu time ser campeão!
Esse ano é diferente, tenho a chance de ver meu time ser campeão mundial, e tem sido algo importante para mim. O jeitinho brasileiro que tantos dizem é explicado com simplicidade no futebol(Me permito esquecer a política por hora, e lembrar apenas de coisas lúdicas ), vivemos do improviso, da alegria, da ousadia,da simplicidade,da união, do trabalho ,do amor daqueles que torcem por nós! E o futebol explica tudo isso entre quatro linhas!
Tenho a chance de ver meu time ser campeão do mundo, e para os santistas isso é muito importante, é a coroação de um time que sempre nadou contra a corrente do futebol moderno, um time ousado, alegre, que prefere perder um jogo de 5x4  ao ganhar de 1 x 0. É o sonho do futebol brasileiro, da cultura brasileira sobressair a invasão européia , da exportação de mão de obra barata para times . Hoje o Santos diz ao mundo: O Brasil é um país forte, podemos manter nossa mão de obra e matéria prima aqui, podemos mostrar quão grandes somos apenas sendo brasileiros! E como diria o hino: Nascer, viver e no Santos morrer, és um orgulho que nem todos podem ter! 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Assistência Técnica!


É isso ai pessoas, voltei a trabalhar com isso, para você que acha que 
o desempenho do seu computador está bem abaixo do esperado,  precisa recuperar
aquelas fotos ou dados preciosos deletados por engano, configurar sua rede doméstica(cable/wireless),
turbinar seu PC para melhor desempenho na web e jogos, ou simplesmente formatação e ou instalação de programas! Pode contar comigo!!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pink Floydiando...

E quando criança eu cantava "gostaria que você estivesse aqui"
E hoje canto o céu do inferno, disserto sobre céus azuis da dor
Penso conseguir distinguir  o campo verde de um frio trilho de aço,
Sorrisos de um véu, será que eu consigo?

Troquei coragem por medo, desespero
dias difíceis pela sombra,
Um coração quente por um congelado.
 tempos difíceis pela "paz"
um papel num todo
por um todo num nada...

Como eu quis que estivesse lá...
Fui apenas mais uma alma perdida nesse aquário
nadando ano após ano.
Correndo sobre os mesmos erros,
e o que encontrei?
os mesmos velhos medos.
queria que você estivesse la...



sábado, 1 de outubro de 2011

Bla bla bla..sonhos!



Segundo o dicionário online Priberam :


"Sonho |ô|

(latim somnium, -ii)
s. m.
1. Conjunto de ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.
2. [Figurado] Utopia; imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade; que dura pouco; esperanças vãs; ideias quiméricas.
3. [Culinária] Bolo muito fofo, de farinha e ovos, frito e depois geralmente passado por calda de açúcar ou polvilhado com açúcar e canela. = FILHÓ, FILHÓS
Plural: sonhos |ô|."


Seria um conjunto de idéias? Algo utópico,sem fundamento,fantasia,devaneiro....esperanças vãs?

Um sonho é inconsciente , você não manda nele, ele simplesmente aparece, há apenas uma verdade: Ele vem de uma experiência sua, que muitas vezes é distorcido por seu entendimento da situação ou vida.

Seria um sonho algo tão difícil de acontecer que simplesmente vulgarizamos o significado da palavra para qualificar uma vontade? Sonho em ter uma ferrari, mas como terei dinheiro, isso é impossível! Aceitar o impossível é aceitar a derrota antes da batalha! Se o problema é dinheiro. Trabalhe! Se é estudo. Estude! certo que há condições que podem limitar uma geração, mas quais são os sonhos válidos? ter um carro ou viver bem consigo , ter dinheiro ou felicidade? Existe sonhos possíveis necessários, e sonhos possíveis desnecessários(os impossíveis)!

Mas o que difere o necessário e desnecessário?

Todo aquele, sonho, que lhe trara a felicidade, o que define a sua felicidade é o que você acha que é a felicidade.

Pode alguém com um salário razoável e posses dizer que seu sonho é uma casa maior, um carro melhor, poder viajar , poder gastar muito e sem se preocupar. Pode um pai que trabalha o dia inteiro ao sol e na seca, plantando seu alimento , sonhar em tempos melhores para que possa cultivar o alimento de seus filhos e sim! Ele sonha em ter uma casa melhor, ele sonha em ter um meio de transporte melhor, mas sua felicidade mesmo virá do mundo que ele conhece, tornar aquilo melhor pra ele.

O que lhe faz feliz? vale apena lutar? é uma luta árdua ? você está disposto a enfrentar as perdas?

Muitas vezes temos que investir naquilo, mas achamos que a perda pese muito na escolha.

Um sonho numa mistura figurada e ideal, é nada mais do que um desejo, uma vontade que temos, o que vai definir a necessidade ou não, é sua força de vontade, se você quer uma ferrari e não quer batalhar por ela, significa um sonho desnecessário, agora se você batalhar , estudar, investir naquilo, talvez seja um sonho necessário, necessário para que? Para apreender a lutar por aquilo que quer, por seus sonhos, talvez o sonho(a ferrari) não seja seu objetivo real, pois para se ter uma ferrari você tem que conquistar muitas coisas antes(pois é caro pra caramba!), talvez no meio dessa luta você entenda o que realmente é necessário, o esforço, empenho,dedicação,determinação para transformar,com as mãos , em realidade o que você sonha!












quarta-feira, 21 de setembro de 2011

L'ora è fuggita !

Bom pessoas, já estou em casa, teoricamente bem para quem tem 10% da coluna feita de titânio! ja consigo tomar banho sozinho!(minha mãe ta odiando isso!), ja consigo fazer meu café da manhã, passar aspirador no quarto e fazer alguns exercícios que a fisioterapeuta me passou!
+8 dias pra cair os pontos e não terei mais medo da coluna fugir enquanto eu estiver dormindo! há!
Com isso tudo que aconteceu, por incrença que paríve, tive uma experiência de fé!
Bjo do gordo!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

É chegada a hora!

Um texto "blogger"
Bom, escrevo este texto para os amigos, para avisar de minha situação! Como muitos sabem, eu tenho um problema meio grave na coluna, e amanhã(dia 14 de setembro) estarei fazendo uma cirurgia . Sim, eu já andava meio afastado das redes sociais virtuais ou não, mas agora ficarei totalmente ausente, ao menos por uns 2 meses, serão 3 dias internado, 15 dias em casa sob regime de repouso absoluto e mais alguns dias fazendo fisioterapia.
O disco entre as vértebras L3  e L4 foi achatado devido uma lesão que tive há tempos, logo farei uma cirurgia onde colocarei dois parafusos de titânio e um enxerto na coluna para criar um espaço para alguns nervos passarem normal e tirar a pressão feita pelo disco na medula espinhal,   os riscos são de 0,0007% , logo, creio eu, que não há muito o que temer.Quem quiser me visitar, favor não esquecer o bolo de chocolate com recheio de brigadeiro(hahahah! ).
                                                          Até novembro pessoas!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ta ta ta ta!!

Saudades tua


Olhos desatentos me anunciam
 o excesso desnecessário de percepção 
Se cego fosse,apenas, ouviria
cada estrondo de um trovão

Errantes se chocam pelos galhos
leves neblinadas pelo portão
 Caem rainhas coroadas
gotas inundadas de emoção

Assovia incessante pelos cantos
leva folhas e flores pelo chão
Parece um vulto esfumaçado
vento sopra em meu coração

Aperta o peito desatento
ao sentimento desta chuva
onde a frieza amarga o sol
Deixado por saudades tua

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que é a vida?

Estava precisando escrever algo, por que não de minha comédia alheia? Talvez o título devesse ser: O quanto estamos dispostos a arriscar naquilo que acreditamos, naquilo que queremos, em nossa conformidade "natural" do que é certo ou errado(já falei disso em outro texto...acho) e entre outras coisas que acreditamos que queremos mas não investimos por medo.
Serei político e generalizarei tudo para não me comprometer , mas quem me conhece e for esperto vai entender(ou não).

O que difere um vencedor de um perdedor? Talvez perdedor seria uma palavra feia , talvez não tenha uma palavra certa para isso, a vida não é um jogo, pois ninguém decide entrar nela, e se a decisão de sair for comprada, o preço seria um  fim de jogo e um simples liga/desliga não ajudaria  e muito menos teríamos uma tecla "voltar ao menu principal" e "começar novo jogo" para nos agarrarmos com esperança. Resumindo: Morreu, ta morto!
A expressão  certa seria o que difere um vencedor de alguém que não se doou o suficiente para suas ambições, pois o conforto não é apenas uma cadeira bem acolchoada com uma limonada à sombra, o conforto vai muito além disso, vem daquilo que você foge, dos problemas que lhe separam de um sonho, daquilo que você pode perder, como noites, amigos, bebidas, "moral" (no sentido mais vulgar possível, pois assim somos).
A pergunta para alcançar este sucesso seria: Estou disposto a perder tudo isso para ter um belo prêmio no fim? Esse prêmio realmente vale apena todo o esforço realizado?

Minha comédia alheia. (Usarei um pequeno exemplo de minha vida, que de tão pequeno não tenho vergonha de torna-lo público)
Música, quem me conhece sabe o quão cabeçudo e orgulhoso posso ser, sabe que eu não sou do tipo que aprende a tocar uma música que não me agrade, porém até mesmo as que me agradam as vezes fico sem tirar.
Verdade ou desavio?
Desafio é a opção que escolhemos quando a verdade não nos agrada, logo escolho "Desafio" , então vamos la Lincoln, te desafio tirar tico tico no fubá no violão, vamos ver se você é bom mesmo!!!

Ok, eu tiro tico tico no fubá, porém vamos invocar a Verdade desse jogo.
Eu, Lincoln H. Sandim de Arruda, tenho capacidade para tirar, mas tenho preguiça mental e física de pegar a partitura , lê-la , estudar a mecânica dos movimentos que terei de fazer para que os dedos não "se tropecem-se" , de praticar e tira-la . Eu simplesmente buscaria ela no youtube, tentaria pegar de ouvido uma parte e por toda minha "experiência " prática eu conseguiriria tirar uma parte da música num esforço de 20minutos , depois desistiria pois na minha cabeça aquilo seria um esforço mental tremendo, mesmo que eu gostasse da música. E o esforço seria? Seria eu ter que tirar em marcha lenta, colocar num metrônomo tudo, ler as notas na partitura, lembrar dos símbolos, contar os tempos....é um processo muito chato, mas muito mesmo, neste exato momento deu até preguiça de digitar tudo.

Mas o que esse exemplo tem haver com  arriscar na vida?
Bom, será que agente ta disposto a perder as noitadas, os porres , as novelas, os filmes, o sono, os "amigos" e tudo mais para que no fim agente tenha tirado "tico tico no fubá"?
Não é mais fácil tentar o jeito mais fácil e continuar sentado na frente do facebook e outras coisas?

Sempre digo, perder pode ser ganhar no futuro, quando o que perdemos não era importante de fato, não que a amizade não seja importante, mas se ~estes são seus amigos, eles irão entender.
bom...deu sono, inté!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sei la... lá?!

Ei,o que fez acreditar no simples ?
Que disse não concordar , com o tempo que o alheia,
como eles vivem? que ódio  destes tolos
Não entendem! não sou mais como o de tempos atrás

errante cantava ao luar
distante sonhava com o mar
irritante estragava o sono
mas confiante, nunca hesitante
Sabia da dor!!
Sabia...

E quando fui mudar, ninguém tentou entender
Pra que mudar se antes era tão fácil desacreditar!
Mas aquilo que esquecem é aquilo que me faz!
Não sabem de nada, apenas do pouco que vêem!

ofuscante errava ao falar
metódico escapava ao inquieto 
brilhante estragava os passos
Mas debutante! nunca sapiente!
Sabia do amor!
E sabia cantar...
 sabia...

Mas pra que pensar naquilo impensado...
Pelo simples erro de errar o que tende não dar certo
Do certo que erra ao acertar o erro
De calcular números com sorrisos?

estimulante estava lá!
estipulante apostava lá
extravagante estimulava estipular!
mas coerente, nunca emotivo!
Não sabia da dor
Não sabia do amor
Sabia...sabia cantar?
Sabia?
Sei la...
Só estava lá!


segunda-feira, 30 de maio de 2011



Your heart's on the loose
You rolled them seven's with nothing lose
And this ain't no place for the weary kind
You called all your shots
Shooting 8 ball at the corner truck stop
Somehow this don't feel like home anymore
And this ain't no place for the weary kind
And this ain't no place to lose your mind
And this ain't no place to fall behind
Pick up your crazy heart and give it one more try
Your body aches…
Playing your guitar and sweating out the hate
The days and the nights all feel the same
Whiskey has been a thorn in your side,
And it doesn't forget
The highway that calls for your heart inside
And this ain't no place for the weary kind
And this ain't no place to lose your mind
And this ain't no place to fall behind
Pick up your crazy heart and give it one more try
Your lovers won't kiss…
It's too damn far from your fingertips
You are the man that ruined her world
Your heart's on the loose
You rolled them seven's with nothing lose
And this ain't no place for the weary kind

quinta-feira, 19 de maio de 2011

há tempos não escrevo

,ataneR 

De um certo "em diante" vejo o que sou
Do agora ,o momento, onde eu vou
À diante  nuvens , onde estou
Com um certo "à diante" feliz cantor

O peito guarda a metade que guia o que sou
Somente o necessário pra indicar onde vou
Pois  o sorriso e  olhar de onde estou
É de uma certa metade que  faz-me  feliz cantor

De dias, e que dias, que provam o que sou
Que guiam, luz guia, para onde eu vou
À noite lhe digo  onde estou
De sua janela ,me faz ,um feliz cantor.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Chicoalhando[Com todo respeito!]

O que será que me da
Que penso ter esquecido
Pelos sentidos?
Que procuraria logo
Em labirintos?
Que penso ter-lhe dito
Num dia lindo?
Que  vai ecoando farto
nestes falantes?
Que vai ardento forte
Pelos andaimes?
Que teme o descaso 
dos desvalidos?
Que até a morte fere
Será que me dá?
O que ninguém difere
nem nunca irá
O que não dá encalço
nem nunca dará
O que me acha estranho...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Olhar Errante!

Foco! Foco!
 "Olhar fixado em um ponto qualquer, 
sem qualquer intenção de observá-lo."
Esse ponto seria menor que o núcleo de um átomo,
 maior que o universo, também seria menor que um Deus,
 maior que um homem e menor que uma criança.
 Uma dimensão adimensional 
onde entramos  para viver o que pensamos 
não pensar ...
onde a incoerência é a coerência,
o distúrbio ? O real!
onde o foco[hiperfoco] é tão vazio
 que o nada torna-se cheio! 
Fogo! Fogo!
"Olhar incessante em qualquer ponto
com intenção qualquer de não observar"
Esse qualquer seria o instante inexato
A hora da partida ou da chegada
Um qualquer instante longe do tempo
Agravado por um desentendimento
Um incerto sopro contra o vento
pretenso voar por um momento
onde o vácuo desmente o sofrimento
que alegre queimei por dentro.



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pensamentos aleatórios e vida(Estrada nova!)

         O que seria um pensamento aleatório? Algo que agente pensa sem se aprofundar muito? Algo que vem à cabeça do nada? Uma saída de seu subconsciente para algo que surge sem nexo? Sei la, sei que tenho muitos pensamentos aleatórios, como diria os sábios "manos" : Uma viagem!
          Enfim, esqueça toda baboseira que disse acima, foi apenas mais uma viagem! Quando quis dizer "pensamentos aleatórios" eu quis dizer minha estratégia de vida, ao menos a ausência dela, acho que a vida deve ser vivida por momentos, no começo do mês de janeiro eu pensava que este ano seria como outro, então fui vivendo e conheci uma pessoa que me abriu os olhos, que me desculpem os amigos, mas achei uma pessoa que eu consigo ser eu sem ser interpretado de maneira errônea, talvez por ela ser o oposto de mim, acaba nos deixando muito parecidos, ou será que eu pensava ser o oposto do que eu realmente sou?
         As coisas acontecem tão rápidas em minha vida, as vezes trafego entre o céu e o inferno no mesmo instante[ Nossa! Como você é dramático!!], mas sou assim, acho que todos nós trafegamos neste meio, nós o criamos! O que define você é como você encara esse caminho, achar que apenas um é o certo é um erro, se temos o "pensamento livre" é porque a "mitologia" diz que alguém disse não a um pensamento e criou uma corrente oposta, o certo é apenas o primeiro pensamento,afinal  como poderia  o home, ser livre com apenas uma escolha? Mas o que eu quero dizer com tudo isso?
       Sempre escolhi a solidão, nos últimos anos, tenho dado mais liberdade ao meu coração,e parado de usar os números para justificar minhas ações, e hoje vejo quão grande foi minha transformação! Antes o meu certo era o que provavelmente daria certo, e o errado era apostar em algo que talvez acontecesse. Apreendi que quando agente usa muito a cabeça, acabamos virando reféns da razão, esquecemos que além do raciocínio , o que nos mantém vivo é a capacidade de arriscar em um ideal!
        Meu mundo vem se transformando de maneira drástica, estou arriscando mais, uma pessoa tem me ajudado, ao menos me fez ver e aceitar essa nova e tão velha filosofia, e nos conhecemos apenas  a um mês!
        Esse é o tipo de texto que antes eu não postaria por medo de mostrar quem eu sou! Talvez eu vivi um sonho e o quis para minha vida! Mas hoje meu sonho é outro, que venha ele então! Cara! uma coisa não muda! a música  sempre está comigo, neste momento estou ouvindo Estrada Nova do Oswaldo Montenegro
"Lembra se puder, se não der esqueça,de algum jeito vai passar"! E tem o meu coração DDASTICO! Que mais do que nunca está em minha pele!!!!!! Essa letra define o que eu passo agora!
Estrada Nova
  Eu conheço o medo de ir embora

Não saber o que fazer com a mão

Gritar pro mundo e saber
Que o mundo não presta atenção
Eu conheço o medo de ir embora
Embora não pareça, a dor vai passar
Lembra se puder
Se não der, esqueça
De algum jeito vai passar
O sol já nasceu na estrada nova
E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar
Eu conheço o medo de ir embora
O futuro agarra a sua mão
Será que é o trem que passou
Ou passou quem fica na estação?
Eu conheço o medo de ir embora
E nada que interessa se pode guardar
Lembra se puder
Se não der esqueça


Oswaldo Montenegro

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

The sound of silence (o nome ja diz tudo!)

Hello darkness, my old friend,
I've come to talk with you again,
Because a vision softly creeping,
Left its seeds while I was sleeping,
And the vision that was planted in my brain
Still remains
Within the sound of silence.
In restless dreams I walked alone
Narrow streets of cobblestone,
'Neath the halo of a street lamp,
I turned my collar to the cold and damp
When my eyes were stabbed by the flash of a neon light
That split the night
And touched the sound of silence.
And in the naked light I saw
Ten thousand people, maybe more.
People talking without speaking,
People hearing without listening,
People writing songs that voices never share
And no one dared
Disturb the sound of silence.
"Fools" said I, "You do not know"
Silence like a cancer grows.
Hear my words that I might teach you,
Take my arms that I might reach you."
But my words like silent raindrops fell,
And echoed
In the wells of silence
And the people bowed and prayed
To the neon god they made.
And the sign flashed out its warning,
In the words that it was forming.
And the sign said, "The words of the prophets are written on the subway walls
And tenement halls."
And whisper'd in the sounds of silence.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um momento por favor...

Os olhos começam a fixar no horizonte, o vento sopra contra o rosto, o suor refresca o que o esforço lhe fez fazer, os passos se estabilizam numa velocidade que não sinto mais estar neste mundo.
A mente limpa começa a viajar, o foco é tamanho que desviar de um obstáculo é tão insignificante que nem lembramos que eles existem, os filtros sonoros nos fazem atender apenas aos pássaros e o vento desviado pelo corpo até o momento em que nada se ouve, nada há, somente você e o caminho à sua frente!
Sim, isto é o que sinto quando estou correndo, porém, antes disso vem muita dor, as primeiras passadas ,  faço caminhando, preciso aquecer o corpo,meu tornozelo, meus joelhos, minhas costas, tudo doi, o ar vem seco numa respiração desritimada , o calor do sol reflete no asfalto e queima os olhos, minha pele arde pelos raios deste, a mente pede para desistir, o corpo da sinais de que não vai aguentar, mas bastam 4km e isto tudo acaba, e ai a recompensa onde volto ao começo deste texto.
Assim é a vida, por favor, que no final, eu tenha um momento para fixar meus olhos no horizonte e ver que as dores do passado me deram uma base sólida para o futuro presente.