sábado, 22 de maio de 2010

Comunicar-se ou Sinal de fumaça?





Por que a necessidade de se filiar à algo? Precisamos tanto mostrar o que queremos que os outros achem que somos que começamos a ter uma vida surreal, não que alguém que seja membro de todas as comunidades do Pink Floyd não seja fã de verdade, não quero ser confundido com aqueles moleques que dizem ser anarquistas e que odeiam o mundo!  Sei que tem muita gente ai que sabe até a cor da cueca do Gilmour ou qual a marca do sapato dele, mas a necessidade de achar pessoas que pensem como você ou pelo menos como você quer se “fazer” pensarem de ti, é tão grande que elas marcam na testa o nome daquilo que ela assiste, coloca uma melancia dependurada no pescoço  uma roupa fosforescente e saem gritando na rua : Eu ouço Restart! Eu assisto Pânico, Eu uso roupas de marca, Eu Assisto aquele seriado fodástico tal e sei tudo sobre ele , Eu sei o que significa todas as siglas virtuais do mundo geek, sei o que são twites, o que são predications, spoilers, old,carpe diem e enfim O que eu assisto,uso ,ouço e falo é melhor do que o que vcs  assistem,usam ,ouvem e falam! 
Eu participo de várias comunidades, fico lendo os fóruns e ha uma necessidade de se auto afirmarem como os "OldSchool" do barraco, e quando um newbie ,noob, ou qualquer termo relativo à novato , chega e faz um predications,new post,spoiler ou comenta algo  no local indevido, vem um "OldSchool" ,que nem status de admin no forum tem, com seus 10milhões de post embaixo do avatar todo colorido e cheio de efeitos do PS, e diz ao coitado do novato: Seu burro! não leu as regras? Cadê o admin?, da ban nesse nubi! 
A internet foi a melhor coisa inventada nos meios de comunicação, pois ela nos dá em tempo real noticias de todo o mundo, mas infelizmente que junto com a noticia, vem todo o ruído, que por mais que agente tente filtrar, sempre haverá! 
Sou o ser mais anti social dentre meus amigos, saio pouco, mas é porque odeio ser convidado para um lugar pelo "orkut" , "twitter" , "msn" , ou qualquer coisa...acho uma coisa muito fria, quem me conhece sabe que prefiro conversar com a pessoa cara a cara, no máximo pelo telefone, do que ficar com papo Online!
Por isso considero alguns amigos como yuka,vine,rapha,aurélio,tatá como grandes amigos!
raramente nos falamos, mesmo que sempre tem um "online"...mas quando marcamos algo! fazemos!
Pena estarmos sofrendo de outro mal brilhantemente condenado por Thomas M. Trabalhamos, estudamos, nos dedicamos tanto para ter...que sobra pouco tempo para usufruir o que temos...mesmo que seja pouco.!
Bem... No fim eu iria falar sobre a doença e acabei partindo pro lado pessoal, mas deixarei esse post ! Depois farei um texto sobre o que penso da geração "2.0"!

Um comentário:

Lívia disse...

A internet aproxima e afasta; esses dias vc comentou isso em uma foto minha e fiquei pensando que de alguma forma eu convivo mais com meus irmãos a mil km daqui do que com vc ou com o Aurélio, que moram a algumas quadras da minha casa.
Mas por outro lado, não tem muito como ser diferente. Porque alguns dias eu só tenho a internet; com um monte de coisa pra escrever, ler, pensar, produzir, enfim, com tudo, eu posso escapar cinco ou dez minutos pra conversar um pouco, mas não dá pra eu ficar as duas, três horas (que costumam se estender a muitas outras) pra conversar, conviver com as pessoas frente à frente.
Acho que a internet é um ótimo instrumento. Pra mim, indispensável pra manter contato. Eu prefiro o contato direto, as risadas, o som, as coisas que a internet não permitem. Mas as coisas nem sempre são como a gente gostaria...