“A guerra de todos contra todos, viver em um “estado” de guerra” é algo triste, mas aprendi a viver assim, não sei se pelo que já passei em minha família, ou fora dela, minha família é como toda família , porém tem um teor mais negro onde o sangue justifica e cega algumas ações, hoje passei por uma situação dessas, independe do certo(se há um...) ou errado, o fato é que é uma espécie de relação estranha, pura e cruel, um teatro de vampiros onde não existe um objetivo, não há razões, nem ódio, nem amor, algo simplesmente instintivo , onde uma das partes fica em dúvida se aquilo tudo é real , se faz parte de um mundo imaginário, se uma bipolaridade realmente existe, se é uma desatenção de verdade, ou sugerida, é difícil ver alguém tão inteligente fazer as coisas sem que algo tenha algum sentido, ver que algumas ações são puras ou propositais de uma pessoa tão inteligente acaba deixando qualquer um metódico.
Hobbes diz : “O Homem é lobo do homem”.
Isso demonstra uma visão que foge a hipocrisia que a humanidade nos deixa, é uma visão profunda da essência do homem, criticamos os políticos mas aceitamos um gol de mão pelo simples fato de que nossos rivais também o fizeram, criticamos o comportamento social quando tudo aquilo é um reflexo daquilo que somos, criticamos punks,emos,góticos,metaleiros,clubers,pagodeiros,agro”boys”,patricinhas,boysinhos, os “mano” , porém qualquer desnível destes grupos quanto a uma visão social pode ser justificada por seus pais, um pai não pode criticar uma ação errada do filho, ele deve antes observar seus atos, para depois julgar se o errado.
Campanha pela não a violência contra a criança? Isso é palhaçada! Não que bater seja certo ou errado, quem protegeu o pai da criança que apanha hoje? Como foi a educação deste? Sempre pensei o seguinte: A moral daquele que castiga é diretamente proporcional ao efeito do castigo, ou seja, um pai pode bater com uma pedra no rosto do filho, mas se a “moral” carregada pela sombra do pai não for maior que o erro do filho, este nunca será “ensinado” por aquele. Porém haverá casos que um simples gesto de reprovação de um pai, terá efeito maior que qualquer surra,castigo,grito,(não sei porque entrei nesse tema, talvez meu lado DDA esteja abrindo horizontes!!!).
Foco! Diria meu psicólogo!! Bellum omnium contra omnes. Viver em um estado de guerra me deixou um pouco desacreditado quanto a fé nas pessoas. Não direi frases do tipo “demoro para acreditar em alguém”, pois realmente, perdi a fé em quase tudo, acredito em mim! Sei que na hora necessária eu estarei La! Não tento esperar que alguém esteja La(esse L sai minúsculo! Que raiva!) comigo, posso combinar, mas minha fé nos outros está tão curta, que já vou preparado para a pior das hipóteses, sei que isso é um pouco ruim, talvez eu esteja fadado a solidão...o mundo é hipócrita, eu, todos nós somos, quem nunca excluiu alguém de um determinado lugar? Excluímos o tempo todo, família, amigos, isso acontece direto: Pensamos, poxa, determinado lugar fulano não vai gostar, nem vou chamar, poxa...la vai ta fulana, se eu chamar fulano ele pode chamar beltrana e essa beltrana pode me atrapalhar com fulana...ou senão aqueles convites que damos de última hora! Pô, e ai cara? Blz? Nossa você por aqui? Meu agente ta indo agora!Olha bem! AGORA! Lá! Quer ir conosco? Só que assim ó, é agora meu!!! E vai custar tanto! Agora!! . Seria mais fácil dizer: To indo com um pessoal la, e esse pessoal e eu não estávamos afim de te convidar , mas como você apareceu assim do nada e nos pegou no fraga, estamos te chamando!
Bom já fui vitima e vilão tantas vezes disso que já nem sei....mas nem tudo está perdido! Agente pode fazer parte da sociedade e mentir com ela, entrar nesse joguinho, ser mais um vampiro desta peça! Talvez eu tenha sido um pouco irônico, mas é verdade, não devemos odiar ninguém, assim como não devemos nos cegar ao ponto de amar qualquer um, ame seus amigos, sua família, seu cachorro, seu sorvete favorito, mas assim, com um pouco de moderação! O ódio é condição necessária para existir o amor, assim como o inferno é necessário para existência do céu, o diabo para deus, o medo para a coragem, o falso para a verdade! A perfeição só existira naquilo que imaginamos!
Porra! Cadê meu foco? Deixa pra la...mais um texto perdido! Tanta coisa para escrever...
Nenhum comentário:
Postar um comentário