Deus é bom, Deus criou tudo, logo, tudo que foi criado por Deus é bom...porém se Deus Criou tudo, e ele é bom, da onde veio o mau?
Imagine você como a única existência no universo, você é o primeiro historiador, mas qual história irá contar?
Imagine que não se sabe como, você possui poderes, mas ninguém lhe deu, você simplesmente é isso, um ser com poderes para criar tudo, você é um ser perfeito, então você cria planetas, galáxias e vida, essas vidas são sua primeira criação, são anjos, que foram criados junto a natureza, e como tudo que vem de você é bom, eles também são bons.
Talvez séculos mais tarde, uma dessas criaturas decide que aquilo tudo não é o ideal, mas se a história é sua, e a bondade é você, o que seria o contrario de você? Um ser que não conhece a alteridade, sim, criou filhos, mas nunca conviveu com alguém de mesmo nível que você, como este poderia saber o que realmente é bom, o que é mau?
Enfim, um de seus anjos acha que aquilo está errado e decide criar uma outra visão das coisas,ele discute com seu pai e cria a maldade.
O ser humano tem o livre arbítrio, ou seja, pode escolher seu caminho, temos milhares de escolhas, mas estas milhares no final serão sempre divididas entre coisas boas ou ruins..
O certo e errado vai depender do que ele parece ser para você, o seu “ser” as vezes pode ser diferente do “dever ser”.
O anjo caído criou o caminho da maldade, contrario ao do seu pai que era a bondade, a partir deste momento ele deu a chance de escolhermos, pois como teríamos livre arbítrio antes, se havia apenas uma escolha?
É um assunto complexo, quero fazer um texto melhor sobre isso, ainda estou lendo coisas a respeito para ver se o que vou dizer não é repetição do que outro ser já disse, mas fica essa introdução de um pensamento.
Um comentário:
hahahhahahah
Nada como reflexões na madrugada, com ou sem cerveja!
Mas vou esperare o texto final pra dar minha opnião sobre o assunto... e seja o que Deus quiser! hahaahahhaha
Postar um comentário