sábado, 18 de dezembro de 2010

Há músicas e há uma música...

Existem aquelas músicas que cantamos quando estamos felizes, quando estamos tristes, quando estamos esperando ou lembrando algo, todas estas músicas podem ser cantadas bem alto, sussurrada , afinada ou desafinada, aqueles que tocam algum instrumento podem aproveitar e tocar, improvisar, aumentar o ritimo, ou adicionar um ralentando quando julgar necessário.
Tem músicas que de tanto tocarmos e cantarmos, acabam sendo esquecidas em seu tom original...
porém há artistas que conseguem escravizar nossa mente,alma,coração,audição e visão com sua interpretação..
Se puder sem medo, é uma música que eu sei tocar, consigo cantar, mas não consigo vê-la de outra maneira senão com o Oswaldo cantando e tocando, não precisa mais nada, nem na letra, nem na música, está tudo perfeito do jeito que esta, diante dela, eu apenas consigo me sentar, desligar as luzes(para ampliar minha sensibilidade auditiva eliminando distrações) , ouvir e pensar.

Se puder sem medo, é uma daquelas muitas ,músicas,que ele consegue colocar tantas "frases de efeito" que consigo encaixar em vários pontos de minha vida...
Esse é o diferencial entre músicas e a música...

Se puder sem medo
Deixa em cima desta mesa a foto que eu gostava
Pr'eu pensar que o teu sorriso envelheceu comigo
Deixa eu ter a tua mão mais uma vez na minha
Pra que eu fotografe assim meu verdadeiro abrigo
Deixa a luz do quarto acesa a porta entreaberta
O lençol amarrotado mesmo que vazio
Deixa a toalha na mesa e a comida pronta
Só na minha voz não mexa eu mesmo silencio
Deixa o coração falar o que eu calei um dia
Deixa a casa sem barulho achando que ainda é cedo
Deixa o nosso amor morrer sem graça e sem poesia
Deixa tudo como está e se puder, sem medo
Deixa tudo que lembrar eu finjo que esqueço
Deixa e quando não voltar eu finjo que não importa
Deixa eu ver se me recordo uma frase de efeito
Pra dizer te vendo ir fechando atrás da porta
Deixa o que não for urgente que eu ainda preciso
Deixa o meu olhar doente pousado na mesa
Deixa ali teu endereço qualquer coisa aviso
Deixa o que fingiu levar mas deixou de surpresa
Deixa eu chorar como nunca fui capaz contigo
Deixa eu enfrentar a insônia como gente grande
Deixa ao menos uma vez eu fingir que consigo
Se o adeus demora a dor no coração se expande
Deixa o disco na vitrola pr'eu pensar que é festa
Deixa a gaveta trancada pr'eu não ver tua ausência
Deixa a minha insanidade é tudo que me resta
Deixa eu por à prova toda minha resistência
Deixa eu confessar meu medo do claro e do escuro
Deixa eu contar que era farsa minha voz tranqüila
Deixa pendurada a calça de brim desbotado
Que como esse nosso amor ao menor vento oscila
Deixa eu sonhar que você não tem nenhuma pressa
Deixa um último recado na casa vizinha
Deixa de sofisma e vamos ao que interessa
Deixa a dor que eu lhe causei agora é toda minha
Deixa tudo que eu não disse mas você sabia
Deixa o que você calou e eu tanto precisava
Deixa o que era inexistente e eu pensei que havia
Deixa tudo o que eu pedia mas pensei que dava
 Oswaldo Montenegro

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Busca da identidade! We need a hero!

Primeiramente, gostaria de dizer que este texto é um besteirol que no fim das contas pode ou não ser verdade.
 Vou separar em algumas partes.

O meio
Somos produto de tudo que nos cerca, nossa primeira escola é a família, esta nos da a base da educação, estudos científicos dizem que formamos nossa personalidade até os 7 anos, isto é, se você é algum problema psicológico, desvio de conduta, opção duvidosa ou qualquer coisa, você é assim por ter vivido em um meio que o fez assim. Tendo assim, a família como a primeira e principal escola do indivíduo, pois nela você aprende o através de seus pais e irmãos as regras de convivência na sociedade, a moral que esta carrega, criando assim um cidadão com um papel.
Roberto Damatta escreveu um livro interessante[tive prova sobre esse livro hoje hahaha] e nele ele faz uma distinção interessante sobre o quem é você em casa, na rua e no trabalho, tratarei aqui o que sobre a casa e a rua.
Em casa, você é protegido por sua família, você é parte importante de um todo, la está seu sangue, mesmas tendências , sua morada, um lugar onde você pode descansar sem se preocupar com nada, você é respeitado, e respeita também, pois há limites seus e de outrem.

"Assim, na casa, somos únicos e insubstituíveis. Temos
um lugar singular numa teia de relações marcadas por muitas
dimensões sociais importantes, como a divisão de sexo e de idade."


Ja na rua, estes limites não são respeitados, você é apenas mais um desconhecido caminhando.

" o mundo exterior que se mede pela
“luta”, pela competição e pelo anonimato cruel de individualidades
e individualismos."


O menino do morro.[Inventei essa história]

Elias , corintiano fiel, nasceu no morro, seu pai foi morto em uma troca de tiros com a polícia, sua mãe é "do lar", a coitada tem,além de elias, 4 filhos.
Desde criança Elias sonhava em ser jogador de futebol, queria ter um video game, gostava de jogos de FPS[Frame p/ segundo.."apelido para jogos de tiro em primeira pessoa"], ele não ia para escola porque vendia jornal no semáforo para ajudar na renda de casa e todo dia as 4:00 da manhã tinha que estar na base do morro para pegar o jornal na perua que o distribuía . A grana era pouca, ele via os garotos de classe média alta indo nos carrões com seus pais, talvez para a escola, pois apareciam la pelas 6:40, e ficava pensando o porque dele não ter aquilo.
Todo dia ele voltava, pra casa com pouco dinheiro, não dava nem pra comprar o feijão e foi ai que conheceu Adriano Love, este ja era mais "vivido" e era um dos soldados[soldado do tráfico] , assim convidou Elias para conhecer o dono da boca, Adriano Love disse que o chefe dele precisava de um vapor[vendedor de drogas] ali na região onde ele vendia jornal.
Elias disse: Como poderei vender ali? Eu trabalho la, tenho que ajudar minha mãe.
Adriano Love respondeu: Fica na boa bro, se "tivé" com "nóis" , tá na boa! pó'deixa que aqui é uma família, " agente se cuida uns dos outros".

fim!
Que mané fim, este foi o começo[talvez o verdadeiro começo foi ao escolher " curintia" como time].
Dai pra frente, Elias, que não tinha uma família estruturada, com uma figura paterna, adotou a do traficante como a de seu herói,pois este lhe dava roupa, dinheiro,remédio,comida,diversão e a única coisa que ele sabia, é que seu pai foi morto em uma troca de tiros pela polícia, o resto é fácil de se imaginar.
Essa é uma história comum. Vi em um documentário da GNT sobre o armamento utilizado pelos traficantes e um morador foi entrevistado após um tiroteio contra a polícia, este dizia que uma bala acertara sua filha e que esta havia sido disparada pela polícia, no documentário não mostra um estudo, mas como bom observador e pelos relatos do entrevistado é fácil concluir que ele estava protegendo os traficantes , a bala havia acertado a cabeça da menina, num ângulo de +- 30 graus, o entrevistado disse q a menina estava deitada no chão e mostrou o lugar onde a bala parou...e adivinhe, a bala parou no chão!! ou seja, ela foi disparada de cima pra baixo, e quem estava na parte de cima do morro?
Usei a palavra herói para definir como é vista a figura de um traficante no morro, ele é ,de maneira errônea, o Robin hood brasileiro, ele "tira dos ricos e da aos pobres" e ai é onde a cultura pop vem influenciando a mudança.

A figura de herói [Aqui começa o besteirol de fato...mas que até tem uma relevância]

Ganhamos um novo herói nacional ! Poxa! Num país continental como o nosso, onde temos uma diversidade de crenças,raças, cultura, e etc...como em nenhum outro lugar, onde a corrupção e drogas são denunciadas todos os dias mas acabam deixando seus agentes impunes, era necessário uma revolução, uma guerra, ou algo do tipo nos salvasse!!!
Ai entra o Cap. Nascimento , um homem da lei, honesto, cheio de defeitos, carregando aquele jeitinho brasileiro que faz tudo dar certo e desce a lenha nos bandidos, faz o que nenhuma ONG  , que todo mundo detesta, deixaria um policial fazer, mas que todos os cidadãos gostaria de fazer, e pimba! Ele manda os tráfeco pro saco e desce o cacete!!! Que mané direitos humanos o que!!? Isso é hipocresia e tem salvado mais pessoas do mal do que pessoas do bem!
Mas como assim?
Veja no Rio de Janeiro! O povo viu os tanques da marinha e aplaudiu , isso é comportamento diferente, ele viu que dessa vez o governo estava disposto a fazer algo a respeito! O papel do "Cap. Nascimento" foi abrir a mente das pessoas que para libertarmos o complexo do Alemão,  não seria passando mão na cabeça  do traficante, 400k pessoas com 600 bandidos, eu diria, Maquiavel faz falta! Fazia, agora não faz mais!
Sim, isso acontece agora não pelos nossos governantes terem gostado do filme tropa de elite! Estamos beirando uma copa do mundo! olimpiadas! porém o povo é muito mais simples de entender, e tem muito mais inocência em seus anseios, lógico que psicológica e moralmente a figura de um herói foi criada!
Agora a população vê a figura da polícia como os mocinhos, que muitas vezes a violência que eles usam , serão justificadas pela paz!
Diria IHERING  a paz é o fim que o Direito tem em vista e a luta é o meio . 


Enfim, não sei como terminar este texto, estou com preguiça, mas proponho aos meus amigos, que na próxima vez que me virem num bar, discutirmos isso! há! Pois há muito que gostaria de escrever, mas tenho prova de sociologia amanhã! That's all folks!!!


ah! tinha separado um clipe do sherek pra avacalhar meu texto! vejam! a música chama Hold out for a hero da bonnie taylor!




domingo, 28 de novembro de 2010

A escolha de um tema! #Fail

Essa blogosfera é uma coisa interessante, quando você cria um texto, você[ao menos eu] sente a necessidade de escrever algo útil sobre um tema qualquer , com palavras inteligentes, um texto que fale sobre algo interessante, que todos querem saber e ao mesmo tempo não massante , de maneira que o leitor não fuja, porém  sobre o que realmente quero falar? Li o texto,"ela voltou?" , da minha amiga Fabelha(Fabee..r) , e realmente é algo que faço direto.Pego um papel e disserto sobre o nada, mas o nada não é assim tão vazio, nosso vazio sempre tendência para algo que não está resolvido em nosso "eu", porém a necessidade que temos de uma alteridade para estabelecer nosso padrão de sanidade, faz com que desviemos desse nosso "eu" sofista.
Não estou certo do que é certo ou errado neste texto, talvez eu não saiba tanto quanto é necessário , e não falo de conhecimento pragmático , falo da vida, ainda sou novo para distinguir o certo e errado, vivo um momento que beiro  a arrogância e a falsa humildade, mas sobre o que escrever?
Quando agente tenta impressionar alguém, agente usa aquelas roupas cheiradas a guardado[estava ouvindo chico agorinha, valsinha eheh] , usamos belas palavras, fazemos de tudo para impressionar alguém. Mas quando escrevemos um texto...queremos impressionar alguém? Simplesmente escrevemos por escrever? ... Não acredito tanto no homem assim, sempre fazemos algo com uma intenção por traz disso,  boa ou ruim, ela existe.
Digamos que escrevemos por escrever, como escolher um tema legal,interessante, útil,supimpa, chocante, ou qualquer outro adjetivo maneiro para o tema...? Não há uma formula, eu conversando com a Fabi esses tempos, disse que queria escrever umas coisas, mas faltava conhecimento. Ontem falando com meu pai, comentei sobre a redação de um cidadão todo revoltado, dizendo que o governo é podre, que tudo la é podre, e que o mundo é uma bosta e bla bla bla... Poxa, se o governo é podre, somos podres, colocamos eles la!!!
hoje num chat via twitter com a amiga Re ;) , falávamos sobre o poder, sobre corromper-se la em cima, e pensei, será que eu seria diferente la em cima, eu twitei algo do tipo: subir é fácil, permanecer lá que é difícil, pois você precisará de alianças que irão lhe pedir algo em troca de sua sustentação.
Qual a diferença entre eu e a Re, deste meu amigo que xingo todo mundo? Talvez eu e a Rê , como vários outros amigos, temos uma noção de como as coisas funcionem, sabemos maquiar as palavras, mas no fundo não há diferençã deste outro ser[ja viu que não quero citar o nome...neh? há!], pois eu sou o povo, ele também...
Voltando ao tema que não existe...
Não há diferença entre escrever bem e não escrever nada, minto!! há uma diferença! talvez você sinta necessário manifestar isso de alguma maneira, aquele que não tem as palavras, talvez tenha a atitude, sabe o que acontece, falta algum conhecimento sim! mas sabe o que tem que fazer para melhorar, e estes dependem da gente que escreve abobrinhas e que um dia[quem sabe?] poderá subir num palanque e dizer o que pensa, não se esconder através de uma blogosfera!

Engraçado como tudo se encaixa em minha DDAOSFERA[Universo viajante de alguém com DDA, agora ouvindo pink floyd]. Surgiu numa música aqui a frase: Together we stand divided we fall!
Para que o poder não se corrompa, deve haver uma mudança de poder , trocando de maneira gradual[ gradual e sem gerundio! hahaha] o poder, para pessoas que consigam se manter no povo, mesmo com estadia no poder....

como coloquei no começo do texto: #Fail , enfim, disse algumas coisas sobre meu fds!

sábado, 20 de novembro de 2010

Reflexões da madrugada....neh Lívia? hehehe

Deus é bom, Deus criou tudo, logo, tudo que foi criado por Deus é bom...porém se Deus Criou tudo,  e ele é bom, da onde veio o mau?
Imagine você como a única existência no universo, você é o primeiro historiador, mas qual história irá contar?
Imagine que não se sabe como, você possui poderes, mas ninguém lhe deu, você simplesmente é isso, um ser com poderes para criar tudo, você é um ser perfeito, então você cria planetas, galáxias e vida, essas vidas são sua primeira criação, são anjos, que foram criados junto a natureza, e como tudo que vem de você é bom, eles também são bons.
Talvez séculos mais tarde, uma dessas criaturas decide que aquilo tudo não é o ideal, mas se a história é sua, e a bondade é você, o que seria o contrario de você? Um ser que não conhece a alteridade, sim, criou filhos, mas nunca conviveu com alguém de mesmo nível que você, como este poderia saber o que realmente é bom, o que é mau?
Enfim, um de seus anjos acha que aquilo está errado e decide criar uma outra visão das coisas,ele discute com seu pai e cria a maldade.
O ser humano tem o livre arbítrio, ou seja, pode escolher seu caminho, temos milhares de escolhas, mas estas milhares no final serão sempre divididas entre coisas boas ou ruins..
O certo e errado vai depender do que ele parece ser para você, o seu “ser” as vezes pode ser diferente do “dever ser”.
O anjo caído criou o caminho da maldade, contrario ao do seu pai que era a bondade, a partir deste momento ele deu a chance de escolhermos, pois como teríamos livre arbítrio antes, se havia apenas uma escolha?
É um assunto complexo, quero fazer um texto melhor sobre isso, ainda estou lendo coisas a respeito para ver se o que vou dizer não é repetição do que outro ser já disse, mas fica essa introdução de um pensamento.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Transfiguração
A paixão é um mar
Parabólica
Dilatada
Estrada que dói
Encanto de flor
Labirinto
Espera de redes
Parece toda raiz
Só raiz
Quando não canta o trovão
Transfiguração
Com a sua pele sagrada
A sua boca sagrada
E a sua vida no chão
Volta que esse mundo só precisa de você
Volta outro homem nunca assim vai te chamar
Não fique ai enterrada
Não fique ai enterrada
Vem pra rua

Cordel do fogo encantado

sábado, 9 de outubro de 2010

Cássia Eller- Nós



Seguinte, gosto de flamenco, essa música da Cássia Eller tem uma letra legal tb,
logo tentei gravar, como sempre, não ensaiei nem nada, e pra ficar mais legal
meu violão ta tracejando, por isso aquela coisa toda no começo...
gravarei inteira, depois disso ai, meu cachorro latiu, carro buzinou e bla bla bla..

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Carta

Excelentíssimo Juiz Senhor Doutor Inri Del Cielo
 Venho, por meio desta, solicitar a não condenação por cumplicidade nos crimes cometidos pelos acusados, pois meus clientes são inocentes, não possuem nível intelectual, condição financeira, visão, audição e são mudos, logo a cumplicidade nos crimes não pode ser caracterizada, pois não há provas de envolvimento e nem mesmo condições físicas,dados os problemas a pouco citados, de estarem cientes do que faziam, estes foram vítimas e não autores dos crimes,gostaria de salientar que para caracterizar a cumplicidade , estes deveriam ter alguma relação com os acusados,ou simplesmente saberem dos fatos e os omitirem, não há como um deficiente intelectual(por vontade própria) desenvolver algum papel em tamanho “esquema”, quiçá  um cego,surdo e mudo.
Peço, a Vossa Excelência , que analise  calmamente, no art. 5° de nossa CF/88 é explicitado a igualdade de direito entre os homens, e não há porque meus clientes pagarem um crime ao qual eles não cometeram, gostaria de sugerir que os acusados também fossem julgados pelo crime de falsidade ideológica, extorsão e abuso de incapaz.
Atenciosamente,
                                                              Dr.  Belie Di Terra Profonda

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições 2010

Engraçado como as coisas são,faço direito agora, tenho um certo conteúdo sobre o assunto e cada vez menos me interesso pela política, será que perdi a fé no homem, pois isso me faria um ateu já que...deixa pra la...
Vejamos,  meus amigos sabem em quem votarei, não vou postar aqui nomes, nem motivos e muito menos vou agredir aqueles que não votarei , porém , uma coisa é certa, não botaria a mão no fogo por nenhum candidato, não conheço todos, não tive tempo para dar uma pesquisada sobre todos estes seres, sei que é duro você chegar a 3 dias das eleições insatisfeito e incerto sobre seu voto.
Duas pessoas ficaram "nervosas" comigo por brincar com parentes(candidatos) que eles trabalhavam, eu não sei, não entendo, hoje  os partidos são como times de futebol, existe o Clube(Sigla do Partido), torcida organizada, fanáticos, torcedores e aqueles que só torcem por ele porque algum parente está la ou de alguma maneira se ve favorecido por estes, e como toda torcida, fica alegre quando ganha,triste quando perde, as vezes usam da violência para demarcar território,fazem chacotas com outros times e até mesmo se aproveitam da crise do adversário para tentar destruir-lo, não por querer ajudar o país e sim pelo simples fato de eliminar o inimigo da maneira mais humana que existe...
Muitos filósofos tentaram explicar como o ser humano é, Ihering diz que aquele que não luta por seu direito merece virar um verme e ser pisoteado , diz que o valor do litigio não é importante, mas sim o quanto você luta para conquistar/manter e que aquele que não lutou por este não o valoriza de maneira correta.
T. Hobbes ja diz que o homem vive em estado de guerra: O homem é lobo do homem.
O homem vive num estado de guerra de todos contra todos, um estado de infelicidade e angustia , onde haverá sempre alguém buscando o poder onde ninguém ficará tranqüilo e o medo criará um Estado .
Locke ja falava do direito natural do ser humano da vida,liberdade e PROPRIEDADE.
Para Russeau(Minha favorita!) diz que o homem em seu estado natural é bom, porém a medida que a sociedade evolui , ele se corrompe, isso se da com a origem da propriedade!
Tem Thomas Morus que fez uma crítica ao capitalismo inglês criando esta ilha fictícia chamada utopia e a la "tropicália" fazia uma crítica a esse "neocapitalismo" com visões interessantes, falando de direitos que por exemplo no brasil foram concedidos em 64! o livro feito no século 15!
Maquiavel Também diz coisas interessantes, em seu livro "O Príncipe" tem um capitulo interessante: Melhor ser amado ou temido?
Lógico, atualmente ser temido não é algo que um democrata gostaria, mas é uma visão interessante, se eu sou cruel , todos irão me temer, e isso fará com que a criminalidade  seja quase nula pois não haverá "Direitos humanos" para defender um criminoso, lógico que inocentes pagarão, mas se 50 inocentes morrem  e 10000 assassinatos são evitados(chutei numeros que , se pensarmos bem, não distam tanto da realidade) minha crueldade é realmente "maléfica"? Se hoje um assassino é poupado pelos direitos humanos, amanhã 100 podem usar desta "fragilidade" para não serem punidos, é um assunto complicado...os fins são justificados pelos meios.Sei que é uma comparação meio absurda, mas a nossa constituição em seu art. 5° prega a igualdade entre os homens e bla bla bla bla bla, porém um político tem imunidade parlamentar, se eu roubar 100 reais fico 6 anos presos, agora se o Deputado Ataxertes desviar 1bilhão ele não é preso, onde esta a igualdade nisso? Um pouco de crueldade ali não faria mau a ninguém...
Enfim, este foi mais um texto fora de foco, resumi 9 páginas em 2!!!!
por fim, colocarei o video de uma música dos Engenheiros ! Toda forma de poder!!


Insone

O tempo sopra
O vento volta
O retrogado avança
O acelerado espera
O o retardado para
O inerte  continua
O rontineiro muda
O sentido assusta
O medo cala
O mudo fala
O canto sacia
O cheio esvazia
O vazio se enche
O completo falta
O parco escurece
O noturno sonha
O noturno erra
O noturno esconde...

sábado, 4 de setembro de 2010

...

Sabe aquelas noites que você não quer ficar em casa?
Que tudo que você quer é sentir o prelúdio, ar gélido e úmido, da noite
Ouvir o silêncio da lua, sentir sua respiração num “rallentando”
Chegar ao vazio, ao nada, um estado iluminado.
Ver estrelas tão longe, sentir-se tão pequeno e tão grande?

Sabe? Quando a lua alteia, algumas íris se formam lhe doando mais beleza.
Sobre sua luz serena, prendo a respiração a não ofuscar seu momento.
Mas como se esquecer de respirar? Um instinto sábio.
Talvez eu quisesse que algo anormal acontecesse, mas em nossos tempos,
O anormal é não acontecer algo.
Voltando da faculdade pensei em respirar e observar a lua, já era tarde, por volta da meia noite, fui ao parque dos poderes, pois o ar lá é muito bom nesse horário,  parei o carro em um lugar que pensei ninguém me atrapalhar abri as janelas , todas elas, e fiquei olhando para o vento preguiçosamente balançar as arvores, lembrei me que quarta era dia de ensaio do coral, logo meu violão estava no porta-malas, pensei ser uma boa hora para , como antigamente, sentar-me num lugar quieto e tocar minhas “músicas para relaxamento”. Foram 20minutos perfeitos, porém 2 engraçadinhos resolveram parar do outro lado, com o som no último e ficaram bebendo lá...
Guardei meu violão e resolvi procurar outro lugar, mas não seria mais a mesma coisa, pois o silêncio já fora embora, e não queria fabricá-lo em outro lugar.
Não sei se sou eu, mas a graça do mundo é tão sem graça e vazia...não sei o que há comigo, se estou errado, se devo deixar e ser eu mesmo, deixar de gostar da solidão...foco! foco! Sempre fujo do assunto, assunto? Qual assunto?



terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chico, um Certo Buarque de Hollanda parte 2!

Matéria realizada pelo programa Festas e Eventos sobre o Espetáculo "Chico, Um certo Buarque de Hollanda!
Valeu a todos coralistas , musicos o/, dançarinos e artistas, organizadores e a nossa grande regente Edna,esta última pessoa em principal por ter me aceitado e ajudado ao meu crescimento como músico e pessoa!
agora dia 18 de setembro estaremos em Pereira Barreto!

domingo, 29 de agosto de 2010

Um quadro branco ....



Esse é um tema que me intriga, o que seria “ser educado”, “ter educação” , “educar alguém”, ...enfim o que define o nível de educação de uma pessoa?
O “dever ser” é um problema!!! Sério, é algo que os juristas discutem até hoje! Como devemos ser? Talvez como somos criados traduz um pouco de como seremos, mas somos educados por aqueles que um dia foram de acordo com o que “devia ser” na época em questão!
John Locke dizia que a  criança é um tela em branco esperando ser preenchida por seu professor, porém apenas o professor preenche esta tela? Creio que não , todos nós já tivemos nossa tela branca que com o passar do tempo foi preenchida por vários artistas, artistas renomados como nossos pais, vizinhos, professores, irmão(ã) mais velha, amigos e qualquer um que algum dia ensinou algo, ou simplesmente o fez em sua frente, uma das capacidades que mantiveram o homem vivo, foi sua capacidade de apreender observando o meio em que vive, usando o nosso raciocínio para fazer com que a falta de força ,comparado com outros animais, fosse compensada pela capacidade de raciocinar. Logo uma  tela em branco precisa de um atelier bem organizado para não correr o risco de que por descuido algum tom não querido suje a tela.
Ser educação, é diretamente proporcional a origem da pessoa, ter ou não dinheiro não vem ao caso, talvez de modo abstrato sim, mas ser educado não esta proporcional a sua conta bancaria, seu estudo,roupa e modos, mas sim no respeito que você tem por outrem, uma pessoa pode ser humilde , mas pode saber quando falar ou quando ouvir, diferentemente de uma rica que sabe a finalidade de todos os talheres , mas não respeita os empregados que por descuido ou falta de conhecimento trocou de lugar um ou outro.
“Ter educação vem de berço”
Sábio dito popular, porque o Direito protege tanto essa instituição chamada família? A resposta é simples: Nela o indivíduo apreenderá como agir em sociedade, a família é a primeira escola, lhe ensina como se portar no meio que vive, como falar, lhe protege contra aqueles que ferem as normas,  lhe da o primeiro conceito sobre o “Ser” e o “Dever Ser”[mesmo que inconsciente].
Mas ai chegamos no outro ponto: Como educar alguém?
Se a família falha na educação, como educar? Teríamos escolas! Pronto! Problema resolvido! Errado, este é o começo do problema, na escola podemos ser ensinados, mas a família , instituição onde o patriarca/matriarca tem poderes de coação e coerção, e com esse poder ,[limitado pelos direitos da criança e algumas outras leis, não que seja errado limitar, mas também não é de todo certo] ele poderia ter muito mais sucesso do que um professor limitado a chamar a atenção e dar punições “administrativas” aos indivíduo, a última cartada é chamar os pais, mas espere ai! O pai e a mãe não conseguirão! Pra quem sobra essa buxa?
Uma tela em branco esperando tinta! Geração 2.0! Globalizada! Cidadão de Papel!
É difícil pintar um quadro bonito com tanto ruído, tanto lixo sonoro,as vezes no sentido literal!, educar, ser educado é um processo de longo prazo, é difícil uma geração apreender instantaneamente como ser educado, talvez meus filhos recebam um pouco da piedade que meus pais não me deram, talvez essa piedade pode ser benévola ou malévola, dependerá dos artistas que ele conhecera na escola que ele estudar, daqueles que ele vir na TV, ouvir no rádio, na internet, na casa de seus amigos!  

Solução?
A solução que eu penso ser a certa é justamente isso! O que eu penso ser certo,
Viva o que você pensa ser certo, seja honesto na frente de uma criança, lhe de a chance de apreender vendo um grande mestre na prática, não na teoria, o ser humano apreendeu por observação,tentativa ,muitos erros, e alguns acertos[quase um processo científico! Há!]
Se apreendemos assim, não há como ensinar uma criança com teorias imaginárias! Dizem que ouvir Bach faz-se estimular as sinapses , mas se você não gosta de Bach, pra que ouvir? Ouça música na frente da criança, independente do estilo, qual a mensagem? Filho a música é boa! Olhe! Fico feliz quando estou ouvindo, você pode ficar feliz também!
Isso foi um exemplo, vem das leis de Ação e Reação: Toda força investida , voltará para você com a mesma intensidade[faltou alguns detalhes como direção e sentido, mas não vem ao caso!].
Quando criança, meu pai colocava as caixas de som de frente uma para a outra e me dizia: Lincoln, vou colocar o disco do Pink Floyd dos fantasmas! E ele dizia que tinha que colocar a caixa de som uma para frente da outra, caso contrário os fantasmas fugiriam e me pegariam! Ele não queria que eu escutasse Pink Floyd sozinho por medo que eu arranhasse os discos, logo criou um meio de limitar minha ação!  Ele sabia que eu teria medo de ouvir os discos, pois eu não agüentava carregar as caixas de som sozinho[eu não era fraco não! As caixas eram gigantes!].
Sem me dar um tapa, ele protegeu os discos dele até meus 13 anos!! Depois ele me explicou o quanto os discos valiam para ele e me ensinou como colocá-los sem estragar.
Na minha visão e vivência, isso é educar! Não há necessidade da força! A força só é usada por aqueles que são inseguros e essa insegurança vem das manchas adquiridas em suas tela no processo de formação, essas manchas que devem ser cuidadas, uma mancha numa tela não pode ser apagada, podemos pintar algumas coisas em cima e até improvisar para que na próxima geração esta mancha não apareça no quadro como uma mancha, mas como  algo que não deu certo mas foi corrigido. Se foi corrigido? Dependerá de como você pintará as gerações futuras.

Foco! Foco! Foco!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chico, um Certo Buarque de Hollanda

Rellou Pipol!!
Dia 22 de agosto de 2010 estarei junto ao coral da ucdb, no que envolverá 3 raizes da arte em um só espetáculo: O coral acadêmico , o grupo teatral "Senta que o leão é manso" e a CIA de dança Ararazul, ambos formados por acadêmicos da UCDB.
O espetáculo será dividido em 2 momentos, ambos envolvendo essas representações artísticas interpretando um pouco da obra desse ícone não só musical, mas que também navegou por toda a arte.
Gostaria que meus amigos ou visitantes deste blog, que se possível ,fossem ao espetáculo que acontecerá no centro de convenções Arquiteto  Rubens Gil de Camilo as 19:30, a entrada é franca, garanto que será uma bela experiência além da diversão!

Tivemos um problema com a gráfica e o "Hollanda" saiu com apenas um "L", mas logo será corrigido.

abaixo fotos dos coralistas.





Conto com a presença de todos! até o próximo post!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Seria eu um hiperativo aposentado? Breve momento nostalgico!

Havia uma rua que apontada para o leste onde um ponto formava quase uma parábola, onde seu ponto máximo encontrava a lua, pensava la ser sua casa, onde ela esperava o sol deitar a oeste para se levantar, bem aventurado aquele presente neste momento, via um sol laranja com nuvens rosadas e um céu vermelho dizendo adeus, e uma bela Donna se levantando!
Insone covarde, ultrajado pelo inconsciente!Que falta me faz aquelas noites contentes, desbravando a escuridão, seja em noites frias ou quentes!
Procurar a lua era meu alento, na neblina o silêncio, na rua somente gotas criando no asfalto um espelho ilusório , onde o reflexo do poste enganava o desatento ,o confundindo com sua luz guia.
Como era bela a lua, em seu momento solo, sem nuvens, platéia?Somente eu e as estrelas! Vinha ela cheia feito o sol, onde em seu clímax lançava seus anéis para, nesta hora, cientistas e poetas concordarem, aqueles por sua influência nos mares e estes por sua influência no nos versos, seu poder sobre o mundo de poder deixar um amante mais romântico, um caçador mais selvagem, um cientista intrigado, um poeta enfeitiçado.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bellum omnium contra omnes

“A guerra de todos contra todos, viver em um “estado” de guerra” é algo triste, mas aprendi a viver assim, não sei se pelo que já passei em minha família, ou fora dela, minha família é como toda família , porém tem um teor mais negro onde o sangue justifica e cega algumas ações, hoje passei por uma situação dessas, independe do certo(se há um...) ou errado, o fato é que é uma espécie de relação estranha, pura e cruel, um teatro de vampiros onde não existe um objetivo, não há razões, nem ódio, nem amor, algo simplesmente instintivo , onde uma das partes fica em dúvida se aquilo tudo é real , se faz parte de um mundo imaginário, se uma bipolaridade realmente existe, se é uma desatenção de verdade, ou sugerida, é difícil ver alguém tão inteligente fazer as coisas sem que algo tenha algum sentido, ver que algumas ações são puras ou propositais de uma pessoa tão inteligente acaba deixando qualquer um metódico.

Hobbes diz : “O Homem é lobo do homem”.

Isso demonstra uma visão que foge a hipocrisia que a humanidade nos deixa, é uma visão profunda da essência do homem, criticamos os políticos mas aceitamos um gol de mão pelo simples fato de que nossos rivais também o fizeram, criticamos o comportamento social quando tudo aquilo é um reflexo daquilo que somos, criticamos punks,emos,góticos,metaleiros,clubers,pagodeiros,agro”boys”,patricinhas,boysinhos, os “mano” , porém qualquer desnível destes grupos quanto a uma visão social pode ser justificada por seus pais, um pai não pode criticar uma ação errada do filho, ele deve antes observar seus atos, para depois julgar se o errado.

Campanha pela não a violência contra a criança? Isso é palhaçada! Não que bater seja certo ou errado, quem protegeu o pai da criança que apanha hoje? Como foi a educação deste? Sempre pensei o seguinte: A moral daquele que castiga é diretamente proporcional ao efeito do castigo, ou seja, um pai pode bater com uma pedra no rosto do filho, mas se a “moral” carregada pela sombra do pai não for maior que o erro do filho, este nunca será “ensinado” por aquele. Porém haverá casos que um simples gesto de reprovação de um pai, terá efeito maior que qualquer surra,castigo,grito,(não sei porque entrei nesse tema, talvez meu lado DDA esteja abrindo horizontes!!!).

Foco! Diria meu psicólogo!! Bellum omnium contra omnes. Viver em um estado de guerra me deixou um pouco desacreditado quanto a fé nas pessoas. Não direi frases do tipo “demoro para acreditar em alguém”, pois realmente, perdi a fé em quase tudo, acredito em mim! Sei que na hora necessária eu estarei La! Não tento esperar que alguém esteja La(esse L sai minúsculo! Que raiva!) comigo, posso combinar, mas minha fé nos outros está tão curta, que já vou preparado para a pior das hipóteses, sei que isso é um pouco ruim, talvez eu esteja fadado a solidão...o mundo é hipócrita, eu, todos nós somos, quem nunca excluiu alguém de um determinado lugar? Excluímos o tempo todo, família, amigos, isso acontece direto: Pensamos, poxa, determinado lugar fulano não vai gostar, nem vou chamar, poxa...la vai ta fulana, se eu chamar fulano ele pode chamar beltrana e essa beltrana pode me atrapalhar com fulana...ou senão aqueles convites que damos de última hora! Pô, e ai cara? Blz? Nossa você por aqui? Meu agente ta indo agora!Olha bem! AGORA! Lá! Quer ir conosco? Só que assim ó, é agora meu!!! E vai custar tanto! Agora!! . Seria mais fácil dizer: To indo com um pessoal la, e esse pessoal e eu não estávamos afim de te convidar , mas como você apareceu assim do nada e nos pegou no fraga, estamos te chamando!

Bom já fui vitima e vilão tantas vezes disso que já nem sei....mas nem tudo está perdido! Agente pode fazer parte da sociedade e mentir com ela, entrar nesse joguinho, ser mais um vampiro desta peça! Talvez eu tenha sido um pouco irônico, mas é verdade, não devemos odiar ninguém, assim como não devemos nos cegar ao ponto de amar qualquer um, ame seus amigos, sua família, seu cachorro, seu sorvete favorito, mas assim, com um pouco de moderação! O ódio é condição necessária para existir o amor, assim como o inferno é necessário para existência do céu, o diabo para deus, o medo para a coragem, o falso para a verdade! A perfeição só existira naquilo que imaginamos!

Porra! Cadê meu foco? Deixa pra la...mais um texto perdido! Tanta coisa para escrever...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Nádegas a declarar!



Finalmente de férias! escrevi alguns textos legais até! mas estão todos no caderno,
vou curtir uns 3 dias de férias dormindo! depois postarei algumas coisas!
Enquanto isso! Escutem essa musica!
Cream - I Feel Free!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

E non ho amato mai tanto la vita!

Dá Opera "Tosca" di Giacomo Puccini - 1900
E lucevan le Stelle


A ação se desenvolve em Roma no ano de 1800. O pintor Mario Cavaradossi está trabalhando a um quadro de Maria Madalena na Igreja de Santa Maria degli Angeli, quando aparece ofegante o seu amigo Cesare Ancellotti (já cônsul da Republica Romana) que havia fugido dá prisão de Castel Sant'Angelo onde havia sido aprisionado pelo chefe da policia Vitellio Scarpia. Mario, de sentimentos liberais, lhe oferece refugio na própria casa e informa a sua amante, a famosa cantora Tosca. Mas Scarpia, há muito tempo atraído pela beleza de Tosca, está já nos rastros do fugitivo e, descoberto tudo, manda prender Mario e o condena ao fuzilamento. Pouco antes de morrer Mario escreve estes versos de amor pela sua amada Tosca na sua cela de Castel Sant'Angelo.

sábado, 22 de maio de 2010

Comunicar-se ou Sinal de fumaça?





Por que a necessidade de se filiar à algo? Precisamos tanto mostrar o que queremos que os outros achem que somos que começamos a ter uma vida surreal, não que alguém que seja membro de todas as comunidades do Pink Floyd não seja fã de verdade, não quero ser confundido com aqueles moleques que dizem ser anarquistas e que odeiam o mundo!  Sei que tem muita gente ai que sabe até a cor da cueca do Gilmour ou qual a marca do sapato dele, mas a necessidade de achar pessoas que pensem como você ou pelo menos como você quer se “fazer” pensarem de ti, é tão grande que elas marcam na testa o nome daquilo que ela assiste, coloca uma melancia dependurada no pescoço  uma roupa fosforescente e saem gritando na rua : Eu ouço Restart! Eu assisto Pânico, Eu uso roupas de marca, Eu Assisto aquele seriado fodástico tal e sei tudo sobre ele , Eu sei o que significa todas as siglas virtuais do mundo geek, sei o que são twites, o que são predications, spoilers, old,carpe diem e enfim O que eu assisto,uso ,ouço e falo é melhor do que o que vcs  assistem,usam ,ouvem e falam! 
Eu participo de várias comunidades, fico lendo os fóruns e ha uma necessidade de se auto afirmarem como os "OldSchool" do barraco, e quando um newbie ,noob, ou qualquer termo relativo à novato , chega e faz um predications,new post,spoiler ou comenta algo  no local indevido, vem um "OldSchool" ,que nem status de admin no forum tem, com seus 10milhões de post embaixo do avatar todo colorido e cheio de efeitos do PS, e diz ao coitado do novato: Seu burro! não leu as regras? Cadê o admin?, da ban nesse nubi! 
A internet foi a melhor coisa inventada nos meios de comunicação, pois ela nos dá em tempo real noticias de todo o mundo, mas infelizmente que junto com a noticia, vem todo o ruído, que por mais que agente tente filtrar, sempre haverá! 
Sou o ser mais anti social dentre meus amigos, saio pouco, mas é porque odeio ser convidado para um lugar pelo "orkut" , "twitter" , "msn" , ou qualquer coisa...acho uma coisa muito fria, quem me conhece sabe que prefiro conversar com a pessoa cara a cara, no máximo pelo telefone, do que ficar com papo Online!
Por isso considero alguns amigos como yuka,vine,rapha,aurélio,tatá como grandes amigos!
raramente nos falamos, mesmo que sempre tem um "online"...mas quando marcamos algo! fazemos!
Pena estarmos sofrendo de outro mal brilhantemente condenado por Thomas M. Trabalhamos, estudamos, nos dedicamos tanto para ter...que sobra pouco tempo para usufruir o que temos...mesmo que seja pouco.!
Bem... No fim eu iria falar sobre a doença e acabei partindo pro lado pessoal, mas deixarei esse post ! Depois farei um texto sobre o que penso da geração "2.0"!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Na falta do que fazer...

Li essa estória...e quase tive uma parada respiratória de tanto rir( hoje não tenho nada pra fazer!)


Certo dia, eu estava na estrada com o meu FIAT 147, e como era de se esperar, a jabiraca quebrou. 
Então, encostei o ‘Podrão’ no acostamento e fiquei esperando alguém passar.

Apareceu um Porsche Boxter bi-turbo, a 170km/h.

Nisso, o cara do Porsche dá marcha-ré e volta até o FIAT. 
Ele se oferece para rebocar a porra do FIAT, e eu aceitei a ajuda, mas pedi para não correr muito senão a jabiraca desmontava (óbvio).

E combinei que piscaria o farol toda vez que o Porsche estivesse correndo demais. 
Então, o Porsche começou a rebocar a jabiraca e toda vez que passava de 60km/h, eu fazia sinal com o farol (no singular mesmo), porque para variar um deles estava em curto e não funcionava.

E o cara do Porsche ia puxando a ‘batedeira’ a 60 km/h no máximo, morrendo de tédio… 
Então aparece um Mitsubishi 3000 GT, que intima o Porsche, este não deixa barato e vai pro pau! 120, 130, 150, 190, 210, 240 Km/h …

Eu já tava desesperado, piscando o farol que nem um louco, e os dois alinhados… 
Os caras passam por um posto policial, mas nem vêem o radar, que registra impressionantes 240 km/h !! Então, o policial avisa pelo rádio o próximo posto:

‘Atenção, um Porsche vermelho e um Mitsubishi preto disputando racha a mais de 240 km/h na estrada, e …juro pela minha santa mãezinha. .. um FIAT 147 colado na bunda deles dando sinal de luz para ultrapassar!!!’

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Essa semana vai ser "brava!"

É isso ai! semana que entra será muito complicada, digamos que so terei terça de tarde livre, será que sobrevivo?
Cade a Utopia para nos salvar? ja penso? trabalhar so 6h por dia, e investir o resto em cultura,lazer..
meu lazer tem sido o twitter,orkut...até globo esporte to vendo na internet pq nunca to perto de uma tv na hora do almoço...

sábado, 3 de abril de 2010

Filosofísica , Leis de Newton: O segredo!

               Nos últimos anos, apareceu na mídia e em vários livros e DVDs, uma corrente chamada “O Segredo” que consiste na força que pensamento e ação têm sobre a pessoa que os fazem. O Segredo nada mais é do que você usar seu pensamento visando um objetivo, ou seja, pense e coordene suas ações de acordo, e isto irá atrair o resultado esperado. Se você pensa positivo, positivo será o resultado, se faz de maneira negativa, voltará de maneira negativa para você.
              Neste texto quero postar o que penso ser a relação entre as “Leis de Newton” e “O Segredo”.Vamos começar com a primeira Lei de Newton:

Inércia
“Todo corpo tende a permanecer em repouso ou em Movimento Retilíneo Uniforme(sem aceleração) se as resultantes das forças atuantes forem nulas”

Filosofando
             A tendência é continuarmos com a mesma atitude se permanecermos com os mesmos pensamentos e ações, onde a atitude seria nosso movimento e nossos pensamentos e ações seriam as forças atuantes.
             No Segredo essas forças atuantes seriam os fatores limitantes que diferem o sucesso do fracasso, o positivo do negativo, assim sendo a inércia seria algo bom ou ruim dependendo do objetivo nela envolvida. Se você trilha um caminho positivo, a inércia de movimento seria algo benéfico, pois ações e pensamentos positivos sempre lhe voltarão bons resultados , da mesma forma que a inércia seria algo ruim se objetivada de maneira negativa, pois pensamentos ruins resultariam em ações ruins, e com base nisso entraremos na Segunda Lei de Newton.

Lei Fundamental da Dinâmica
            Na segunda lei de Newton, dizemos que as forças atuantes no corpo não é nula, sendo assim, aparecerá uma nova grandeza, a aceleração.
Seguindo a fórmula F=m.a

 
Onde F é a resultante das forças, m é a massa e “a” é a aceleração.

 
  
Filosofando
          Temos que seguir coerentemente, logo “F” seria a resultante entre Pensamento e Ação do indivíduo, m (massa) seria o indivíduo em si(eu, você, seu vizinho,colega...enfim, qualquer ser racional) e “a” a aceleração em que você atrai seu objetivo levando em consideração como você vive(pensamentos, ações)
         Logo, se a “F” não esta em equilíbrio, significa que você não é coerente quanto a pensamento/execução(ação), logo surgira uma variação de velocidade(movimento acelerado,retardado,retrógado) no que diz respeito ao seu objetivo. Exemplificando, darei um exemplo pessoal: Quando eu quero fazer alguma atividade física, há a probabilidade de eu fazer as atividades ou não, em minha mente o que difere o sucesso(ir correr) e o fracasso(ficar em casa e ganhar peso) é o pensamento coordenado com a ação que ocorrem da seguinte maneira:
  • Sento na cadeira, e penso: Vou correr. Em seguida penso no céu nublado, na vontade de tocar violão, nos livros que tenho que estudar, no carro passando em frente de casa, no que irei comer, na cede que vou sentir, na fumaça do escapamento do ônibus, e etc... Dessa maneira perco a “vontade” de correr, e fico fadado ao fracasso, pois as barreiras que impus com meus pensamentos foram maior que minha ação, logo seria um movimento retrógado, ou seja, voltei a estaca zero! Fiquei em casa parado.
  • Sento na cadeira, e penso: Vou correr.Então vejo um bolo de chocolate e começo a come-lo, o movimento será retardado, pois ao invés de fazer uma atividade benéfica à minha saúde , eu a piorei, fui contrário ao movimento acelerado onde eu minha ação além de contrariar meu pensamento inicial causam dano a um estado em que esse pensamento queria alterar positivamente, segundo meu objetivo.
  •  Sento na cadeira, e penso em correr, coloco o tênis e corro. Seria um movimento acelerado onde o pensamento foi coeso com minha ação resultando num movimento positivo ao que idealizei no começo.

 Terceira Lei de Newton: Ação e Reação.
  
           Toda ação resulta em uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto àquele da força aplicada. Isto é Se você chutar uma bola na parede, ela tende a voltar pra você com a mesma força que a mandou.

  
Filosofando

             Em uma conversa com a Fabi(sobre e como tocamos no assunto não lembro!), falávamos sobre o destino e eu comecei a perguntar, seria o destino , parte desta lei de Newton ou do Segredo? Se eu faço algo, isto tende a voltar pra mim com a mesma força com a qual enviei. Um pensamento positivo voltara a mim de maneira positiva, da mesma forma que um negativo voltara negativo! Mas nesse percurso pode haver acidentes, que não são provocados por você ou reação a seus atos, mas por reação aos atos de pessoas que convivem com você.

            Contudo, como bom motorista, você não deve se preocupar apenas com suas ações, mas com os motoristas à sua volta, pois uma ação alheia pode escolher você como instrumento natural de devolução da força, isto é, uma ação impensada pode atrair um resultado ao qual você não tem controle, colocando em risco a liberdade alheia.

            Quando uma ação pessoal denota em uma reação em que envolve outras pessoas, esta deve ser cuidadosamente estudada e pensada, Um pensamento positivo pode ser ou não algo positivo, o que para um é certo, para outro pode ser errado. Logo esse “Segredo” e a Terceira Lei de Newton devem ser cuidadosamente aplicados em um plano coletivo.

            Ação e Reação é uma lei natural, para usar esta lei no coletivo, teríamos que ter uma idéia Paralelista entre o Estado e o Direito, pois sem isso estaríamos sendo arrogantes em dizer o que seria o certo ou errado.  Pensar e executar são diretamente proporcionais a Ação e Reação.

 
  
Considerações Finais 

           Muitas das Leis aplicadas pelo homem tem como base em sua convivência na sociedade, o homem é um ser natural, mas tende a pensar ser maior que o meio em que vive, não posso pensar dessa maneira, o desequilíbrio natural esta relativo às decisões que tomamos, enquanto consumista, o homem, tende a ser hipócrita, estamos caminhando em um movimento retardado, onde sabemos o que é correto,falamos o que é correto mas agimos contrário a toda essa força. De onde viemos e para onde iremos depende única e exclusivamente do que somos agora, com essa inércia necessitaremos um “lugar para ir”, pois o “onde viveu” será destruído por aqueles que se julgam racionais em um mundo onde um leão que caça somente o que come demonstra mais racionalidade do que o caçador que mata sobre a prerrogativa que este, está se aproximando perigosamente da civilização (na melhor das hipóteses).

          A segunda lei de Newton representa esse pensamento do homem ,filosofando, onde juntamente com a terceira Lei demonstra que estamos em um movimento de atraso quanto Sociedade, o avanço não deve ser medido em quanta tecnologia e conhecimentos adquiridos,mas sim na maneira que usamos essas novas tecnologias e conhecimentos para buscar um equilíbrio entre homem e o meio em que vive.

 

quinta-feira, 25 de março de 2010

Improvisando um texto!

Improvisar, arte do inesperado, arte da emoção
capturada em um momento único!
Improvisar...
Quando algo é feito sem anuncio  planejado
Sentar em um jornal velho , ao invés de um chão aterrado

Assistir o palhaço , sem esperar o obscuro
Que o sorriso pulsante esconda!!!
 Onde há  maquiagem, onde...
A lágrima ébria de um fantasma estilhaça
Vidros finos de uma casa....


Improvisar...o improviso nos previne o fatal
Onde o medo é reflexo de uma ação irracional
Em um centésimo afugenta o deslize de uma vida
Onde ele deixa claro um ser esguio
Quão bom seria, fosse baixo
Ou um anão, se fosse alto


Improvisar, onde a música fosse cega
Onde a cegueira fosse música,
Onde o surdo ouvisse as fronteiras
Onde o mudo falasse com os 4 ventos
Onde o contrário fosse algo
senão o oposto de si mesmo

Improvisar...sobre a vida,
Sobre a hora tardia
Um momento complexo
Liberdade garantida
Aprisionamento discreto
De um litigio homérico

Ser ou não ...exata inexatidão
Um pleonasmo não se contraria
mas um prefixo explicaria
o que seria eu ?não fosse o dia
E o dia não fosse a lua?
O sol não fosse a noite!

Delongaria por maestria
Canções infinitas
Arranjaria todavia
Coesão na harmonia
Uma vida tão sofrida,
prevista bela,imprevista vadia,
Sem o tom de euforia
De um mestre que esquecia
O que seu filho lhe instruia.

Aprender com quem adimira
Improvisar no que feria
Entrelaçado com o dia
não esperar...sua agonia.

domingo, 21 de março de 2010

E finalmente, um post "blog"

Hoje é um daqueles dias estranhos, de ontem pra hoje, dormi 4 horas apenas, das 7:00 até 14:00 arrumando computadores, e sim...o do meu pai também, mas este não inclui no tempo, de tarde estava meio depre, peguei o tenis e disse: Eu ja superei essa porra! e agora to me preparando pra correr!  E fiz isso, corri uns 4km...cheguei em casa tomei banho e tentei dormir...como sempre, corpo exausto e mente inquieta, achei um site legal, consciência quântica, algo que se fosse escrito por mim, não seria muito anormal!, o anormal foi achar uma comunidade pensando como eu, digo não a essa consciência quântica, mas basear conhecimentos físicos,químicos entre outros das "exatas" à filosofia, consciência quântica < Visite, é interessante!
Mas achar seres como eu, não me deixou assim tão feliz, mas sim o fato que eu consegui entrar para o Coral da UCDB como Violonista, isso me deixa feliz por várias razões, mas a que , sem ser hipócrita, me deixa mais feliz , são os 50% de bolsa, mas não pela bolsa em si, mas pelo fato de que essa conquista se deve à musica! e veemente "espanco" esta "técla"! A musica salva minha vida a cada passo que dou, e no fundo sei que um dia me dará muito mais, não quero ser um musico famoso, não tenho nem a ambição de ser musico profissional, mas quero que aquilo que eu toque, seja entendido pelos que ouvem!
Agradeço ao meu amigo Jean e minha amiga/piano/vocal favorita, Mari! por me indicarem, espero honrar esse compromisso ! Novamente obrigado aos amigos e a musica que mesmo sem eu pedir, sempre da um jeito de me tocar!

sábado, 20 de março de 2010

Um ponto sobre nada!

Um ponto de apoio, pode ser um lugar
Que nos impede de cair,
Pode ser  referência,
para saber onde há movimento,
onde há velocidade, tempo,
Um ponto, pode ser algo adimensional...
Algo de tão pequeno,
não caberia em um átomo
Mas um apoio dever-se-á ser
Grande o suficiente ,
Para sustentar um planeta,
Hércules o fez,
Não era um Deus
Não era um homem
Um ponto de apoio...
Todo homem precisa deste.
Todo pai apoia o filho,
Todo filho apoia o pai
Mas pais e filhos não são eternos
E tudo volta ao nada,
Que também não pode ser medido
Não cabe em um tempo, ou espaço
É adimensional como um ponto,
Mas poderoso como um apoio
Onde um homem pode ser Deus
E Deus pode ser um homem!
Então o ponto pesa
O ponto dimensiona
O ponto apoia
 aquele que luta
Por aquilo que quer
Pelo Direito...
De pensar como um Deus
Se julgar semelhante
Talvez, somente arrogante
Apoia esse ponto
Um ponto de apoio
Onde o homem apoia
E Deus vira um ponto.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Até quando?

    Este é mais um daqueles textos....primeiro, vejam esse video!


    Bom, apesar de eu ser quem eu sou, estou muito preocupado com isso, esses terremotos no chile, assim como outros no passado estão fazendo o eixo da terra mudar, li uma vez q um terremoto de 9 pontos teria mudado o eixo da terra em 12cm, este no Chile mudou em 8 cm,  mas isso foi uma ação "natural" até certo ponto, pois há o chamado "Circulo de fogo" que são cadeias de vulcões espalhadas na costa de países da America, Asia e oceania banhados pelo Oceano Pacífico, alguma diferença de pressão e temperatura neste oceano também causam efeitos como El Niño, La Niña entre outras inversões de temperaturas que agravando-se podem Causar tornados,furacões,tempestades entre outras coisas que além de aparecerem fora de época, vem com poder maior de destruição,temos o chamado "Buraco na camada de Ozônio " que fazem estragos no pólos com o derretimento de pedras de gelo maiores que muitos países, no Oceano Atlânco há uma corrente marítima que vem desde o Oceano Índico, esta corrente é responsável pelo clima, migração de animais em busca de alimentos que acompanham o ciclo de fertilidade destes que são responsáveis por toda uma cadeia de eventos que culminam no equilíbrio do planeta, essa corrente (quente) que sai do Oceano Índico passando pelo sul do Oceano Atlântico e chegando ao norte deste, encontra-se com correntes frias criando um choque termal e as devolvendo para o mesmo caminho com uma temperatura mais propícia para que a vida marinha se desenvolva, mas onde eu quero chegar? Com o aumento da temperatura na terra, principalmente nos pólos, essas correntes tendem a desestabilizar, criando degelo das calotas polares, isso fará com que o nível dos mares subam consideravelmente, ilhas habitadas serão engolidas pelo mar, como por exemplo a ilha Tuvalu que em 2002 ja começou a ser evacuada, em 2025 há uma projeção que Massachusetts perderá 10mil acres, um prejuizo em propriedades de 7,6bilhões de dólares para os Estado Unidenses, e tem muitos outros exemplos, essas correntes não são as vilãs da história, e sim o Homem.
     Não somos mais um ser natural há muito tempo, segundo projeções de ciêntistas , não fosse os avanços tecnológicos(medicina,tecnologia...qualidade de vida) , o ser humano por sorte, teria uma população máxima de 100 mil habitantes vivos atualmente no planeta, na época em que o video dessa menina canadense foi feito, o planeta ja tinha 5 bilhões de pessoas, agora somos 7 bilhões, o planeta não tem capacidade de renovação para isso, O Direito Natural foi substituído pelo Direito Positivo, a humanidade passou a pensar ser mais forte que a Natureza, nesse momento o homem não podia mais ser julgado pelas leis naturais, pois ele passou a corromper estas ao seu modo, tivemos que criar meios não naturais de conter a raça humana, como se fôssemos seres de outro mundo se aproveitando dos recursos de planeta alheio, mas tem um porém, se a terra acabar, não há para onde ir, não temos tecnologia nem espírito humano para salvar o que realmente vale apena, o que podemos fazer? Nossa Parte, mas enquanto digito este textos, quantos pecados contra a natureza já não cometi? a energia gasta?o petróleo retirado do solo para o hardware? a emissão de CO2 da geladeira que refrigerou a água do suco que estou tomando? e pra onde irá as substâncias radioativas contidas nas baterias de meu mp4 e celular? o que vai acontecer com os milhares de fios perdidos nas gavetas? e será mesmo que toda água usada pra lavar minha roupa será renovada e no meio do caminho não contaminará o solo? isso tudo não existiria se o homem fosse natural, mas o que temos a "perder" é tão valioso para um mundo moderno que é difícil largar este conforto, mas qual perda custará mais?  "Prefiro viver 1 dia como tigre , do que 100 anos como um cordeiro"
Hoje a frase que o homem usa  é "Prefiro viver 1 dia moderno , do que 100 anos nas cavernas".
Faço a minha parte! sou um "Cidadão do Mundo"(relembrando os tempos de Yazigi!) porém qual mundo quero viver? Guardar o lixo usado no bolso da calça enquanto ando na rua não ta ajudando, economizar energia? sobra mais dinheiro pra mim comprar coisas que gastarão mais energia ai vou pensar: "Nossa, que belo ativista eu sou! eu tenho 2 computadores, 2 tvs, 2 geladeiras, 1 abajur , 3 celulares, 1 mp3, 1 mp4, 3 ventiladores, ar condicionado, luz econômica em toda casa, aquecedor ,liquidificador,batedeira, 2 maquinas de lavar, ferro de passar roupa , dvd, video-game, tenho um cubo stanner, 2 guitarras, 2 violões, impressora e mesmo assim so gasto R$200,00 de energia!! Nossa! sou ecologicamente  correto! com tudo isso poderia gastar muito mais!! "
   Que bela merda é você em? Cidadão do Mundo! Vítima de um sistema, Subliminarmente manipulado , achando green peace ser grande coisa mesmo sabendo que...bom deixa pra la, ao menos eles tentam! Florestan Fernandes disse : A televisão tornou-se um estado dentro do Estado, uma escola acima das escolas e uma forma subliminar e assustadora de manipulação de mentes.
   E é assim que aprendemos ser politicamente e ecologicamente corretos! Quando Fernandes disse essa frase, ele ainda não conhecia a internet, mas a internet não se limita apenas no Estado e não há uma definição para o meio que ela percorre, talvez uma rede maior que o Estado, ou uma Rede abastecida pelos Estados de maneira neo-capitalista ou coisa do genero...Pensamos salvar o mundo, mas falar e fazer são conceitos inúteis sem uma consciência de trabalho em massa! alias, massa e público, para qual devo falar? qual a diferênça entre eles...talvez esse seja meu próximo tema!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Meio sem tempo...muito corrido!

Bom, Esta difícil escrever agora, estou com algumas teorias e idéias legais para texto, mas me falta tempo, muita coisa para ler, e computadores para arrumar, estava pensando em dar um tempo no violão clássico mas creio que eu não ficaria bem se o fizesse, por hora, há algo bom! Muito bom! Estou animado com a banda!! Já temos até um nome e twitter : @bandaglasses .Bom, o nome vem pelo fato de que 3 dos 5 usam óculos, Eu, Mari e Gabi! Que dão um show de utilidades extra funcionais de um óculos comum, logo a nova integrante da banda, a Gabi, deu essa idéia! Temos futuro! É só trabalhar que tudo dará certo!Ainda estamos pensando em um símbolo...Mas o tempo..
Outra coisa que estava pensando em ampliar o meu "Set List" do Chico, quero gravar João e Maria, Olê Olâ, Gotá d'agua entre outras, pensei em um set do Oswaldo, com Agonia, Léo e Bia(para a Ge!!Mas ta foda cantar!), Drops de Hortelã , A Lista,Bandolins, Intuição, Aquela coisa toda ..entre outras musicas!
por hora, vou postar alguns desenhos que fiz(faz tempo) são rascunhos feitos no sufite .
Esse desenho foi inspirado em um folheto que vi, e ai vai uma coincidência, tempos depois, vi um desenho muito parecido com esse na internet, alguém se matando caindo de um prédio e um anjo perto, muito parecidos, mas não foi plágio meu, nem do autor, tanto que os estilos eram diferentes, e sim, estava depressivo nessa época.

O segundo desenho, bom, lembro que comecei desenhando um olho no topo da folha ai desenhei o anjo embaixo, depois o rosto e por ultimo a rosa que de início estaria pegando fogo, uma passagem engraçada...deixa pra la, e no fim lembrei de algo nostálgico e triste ao mesmo tempo, e fiz como se gotas(lágrimas) caíssem dela, tocando o cabelo e criando(uma espécie de distorção da realidade) ondas como se fossem pingos de chuva formando pequenas ondas na  água(aparentemente calma).
Bom,viagens a parte....isso não quer dizer nada! Abraços! até a próxima, e espero que seja com mais tempo para algo mais "informativo" aliais, um bom tema para texto! Informação x dados! seriamos nós um computador cheio de dados esperando algo nos indicar o caminho, ou um ser racional que decodifica informações transformando-as em algo útil para sociedade?
uhahuahuauh e isso faço sóbrio, imagina bêbado!!?

terça-feira, 2 de março de 2010

Terremoto no Chile diminui dia em 1,26 microssegundos

O cientista Richard Gross diz que o terremoto de 8.8 no Chile causou um decréscimo de 1,26 microssegundos no dia terreno, e que o eixo da terra foi deslocado em aproximadamente 8cm, e aqui acaba a noticia lida no site do Uol Ciência
E aqui começa a baboseira que pensei:
-Isso é muito bom, pois agora viverei mais, pois 1 segundo equivale a 1x10^-6 microssegundos,isso quer dizer que se a cada ~12 dias perco 1s de um dia, em 720 dias, terei perdido 1min do meu dia, e vou além! se 720 dias perco 1min, em 43200 dias(118 anos) terei perdido 1h do meu dia!!! ainda vou além!!! se em 118 anos perdi 1h em 2832 anos terei perdido 1 dia inteiro!!! agora isso tudo ta errado, pq teria que calcular tudo em PG de razão 1,26 microssegundos que daria uma conta muiiiiiiitooooooo maior e estou com muita preguiça de desenvolve-la , talvez eu entregue esse problema para meus amigos da comuna nerd do orkut de raciocínio lógico !!! mas antes vou provocar meu amigo felipe e estimula-lo a fazer, e provar que os Corinthianos são "inteligentes" !!!!!
abraços! até o próximo post!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Continuando...

Roda Viva, seguida de uma frustrada interpretação de La Catedral de Alguns Barrios e seguido de um "Bicho de Sete Cabeças Esquecido"

Um momento muito caro...

   Bom, como diria Oswaldo, esse é um momento muito caro para mim, sempre tive uma relação muito forte com a musica, esta me ajudou nas horas difíceis, enquanto grande parte dos jovens de minha época ao menor sinal de desespero procuravam as drogas, esta foi a minha droga, meu vício, e sim, fiquei viciado em musica, sou  50% do que sou pela musica, e os outros 50% por amigos e família.
   Essa primeira é uma do Metallica, que tem uma letra legal, eles não são um Chico Buarque , muito menos um Oswaldo, mas o rock não pode ser subestimado nunca, palavras simples, mas profundas
"So close, no matter how far 
Couldn't be much more from the heart 
Forever trusting who we are 
and nothing else matters "



   Essa segunda musica é uma das poucas musicas alegres que toco!!!Essa musica foi pedida por alguns amigos, mas vai em especial ao meu amigo Rapha e para Lívia que sei que gosta tb!  Bom, é do mestre

Chico, então não há muito pra comentar a não ser os erros que cometi, minha super afinação e  meu cachorro invadindo o quarto onde eu gravava...mas foi de coração!!!Até ri um pouco!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Zé do caroço! Tocado por mim!

Em uma noite sem sono , onde o Santos me ganha somente por 1 x 0 do Naviraense, gravei tão sem compromisso que nem liguei de afinar enquanto gravava, e da minha mãe brincando com alarme do carro!






quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"Filosofísica"

Guarde o que pensa em uma página perdida, nem estrelas, nem lua e nem mesmo qualquer luz astral irá revelar o que por escolha faz-lhe ausentar. O que são dias?O que são noites? Passado? Presente? Futuro ? Uma mente transcendente viajou num paradoxo de iguais em que outro divergente relativou tempo em função do espaço, uma constante cosmológica calcularia curvas em um espaço infinito , que como uma simples folha de papel dobraria ligando suas vidas outra vez.
Essas vidas... Quando criança viajei o espaço, vi a aura de minha irmã, de minha mãe e até de meu cachorro, e assim como Lobsang vi o cordão dourado que ligava corpo e espírito, espírito este, que teria que decidir entre dois túneis, um levava á vida, o outro ...à morte, mas qual escolher?
Seria mais fácil não ter que escolher[Ou não saber quais escolhas são], mas sempre há um paralelo como em um paradoxo que um irmão escolhe ir e outro ficar, atitude que fez um viver em um segundo o que o outro demoraria uma eternidade, talvez o paradoxo não seja a relatividade ou uma viagem astral, mas sim valores, coragem? medo?...
Corajoso aquele que foi, medroso o que ficou, medo de conhecer o que desconhece, coragem para viver o que mata, separariam a alegria e a tristeza por uma atitude indecisa, um papel mal dobrado, uma constante mal calculada, não somos ciência exata, mas também não tão inexatos ao ponto de sermos indecifráveis.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Virose" de verão!

Engraçado como as coisas acontecem, ontem de tarde eu ensaiei com a banda! depois andei de heliptico, assisti um filme e tudo corria bem, levantei três horas da manhã vomitando, e desde aquela hora tem sido um inferno, quero comer e não posso, tomei soro e um monte de remédios, estes que odeio, junto com os que tomo somam seis, mas é a vida...!
O lado bom? De acordo com o hemograma, não é dengue, nem intoxicação por qualquer outra coisa, apenas uma "virose" mas to com fome, mas não posso nem sentir cheiro de comida que ...bom, deixa pra la...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Noticia urgente!

A revista "Jama" (revista médica italiana) informa! Prestem atenção! isso é muito importante... . A revista italiana de medicina publicou uma matéria referente a morte de Tutancâmon , ele não morreu assassinado , em uma queda ou outras sugestões acerca de sua morte, e sim de malária, outras coisas também foram descobertas, alguns membros de sua família foram afetadas pelo mesmo, outra sugestão também é as relações consanguíneas entre a família real, outro fato estudado trás revelações sobre ilustrações um tanto afeminadas de sua pessoa, anteriormente arqueólogos pensavam que os membros da familia real sofressem da síndrome de Marfan, onde o seu DNA produz ossos alongados e seios! Porém os estudos desmentem essa versão da história...ou seja, eles eram afeminados mesmo!
Bom, não tinha nada pra fazer e vi essa matéria em 2 revistas ciêntificas...assim como os membros dessas revistas...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Princípio será sempre uma verdade absoluta?

No Direito temos a idéia de princípio como uma verdade absoluta, algo que já foi estudado e não há espaço para o erro, com isto são determinadas normas que através de estudos e estatística são aplicadas na sociedade, porém, nem sempre um estudo se pendura pela eternidade como uma verdade absoluta, o universo já foi teocentrico, pois a detentora de conhecimento, a igreja, previa que a terra era o centro do universo, pois essa era a visão cristã, uma forma a demonstrar um Deus transcendente, acima dos homens, esta visão dava suporte ao Geocentrismo.
Esse princípio pendurou por muito tempo,cultura vinda desde a grécia antiga, chegou ao fim no século XVII, porém sua primeira idéia foi dada pelo grego Aristarco no século III, Nicolau Copérnico no século XVI e Galileu no século XVII , demonstraram ciêntificamente esta possibilidade, mas a igreja detinha grande poder e o conhecimento, uma espécie de censura àqueles que lhe desafiassem, fez com que Galileu fosse condenado pelo Santo Oficio, e diante de sua morte negou o héliocentrismo mas continuou seus estudos, porém mais tarde voltou a defender suas idéias sendo assim condenado como herege(denovo!) , morreu cego, suas obras foram queimadas, mas uma foi salva, pois foi publicada em uma região protestante onde a igreja católica não tinha influências, e apenas em 1983 foi "perdoado" pela igreja católica.
Um princípio sempre será uma verdade absoluta? Creio que isso depende do "sistema", hoje vivemos em um sistema neo capitalista , temos uma idéia diferente da igreja católica do século XV, porém não menos preconceituoso, com o fim da segunda guerra e afim de acabar com conflitos entre o Direito positista, fora criado os Direitos Humanos, contudo , não houve certos ou errados, apenas uma distorção de realidades de acordo com a moral das sociedades em questão. Atualmente o mundo ,moralmente, não aprovaria em lugar algum, mas ainda há impérios dispostos a massacrar a pessoa de acordo com seus interesses,como por exemplo os chineses em relação aos tibetanos.
A moral define o sistema, o sistema define a moral e isso cria um desgaste nos princípios , a inquisição,iluminismo,revolução francesa,comunismo, socialismo, nazismo,facismo,capitalismo, sempre haverá passagens na história que farão o homem repensar sobre seu Sistema, sua Moral e isto refletirá no Direito, logo um principio como verdade absoluta jamais será eterno, há apenas aqueles que existirão por um tempo maior que os outros.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Depois de 3 anos!

Bom, Lembrei que tinha um blogg!
Vou usa-lo então, depois de muito me procurar, as vezes até me achei!
Bom, mudei 180°! agora estou fazendo Direito, Antes fazia Eng de Computação!Seria da agua pro vinho? Bom, veremos, o negocio é que a vida é realmente uma caixa de surpresas, apesar de um sistema que nos prende a um padrão...sempre nos surpreendemos com o que esta nos reserva!